Triad Systems investe na motivação da equipe com múltiplos papéis

14/07/2015 17:40

Treinamento é fator fundamental dentro das organizações, principalmente para a Triad Systems, que é uma empresa de TI e fábrica de software. Com o avanço da tecnologia, os profissionais precisam manter-se atualizados e os processos de treinamento necessitam estar  em  conformidade  com a  ISO 9001:2008  e com a avaliação do CMMI nível  3. 

Mas, para manter a motivação da equipe, outra ação foi necessária. A Triad Systems também implementou um novo processo de aprimoramento técnico do time de desenvolvedores e programadores. Além do objetivo de obter melhores resultados em seus trabalhos e, consequentemente, garantir a qualidade dos produtos, a corporação passou a investir na multiplicação e manutenção do conhecimento entre os profissionais.

Além de treinamentos internos e externos oferecidos aos colaboradores,         eles passaram a atuar em dois ou mais papéis diferentes. “Hoje, na Triad Systems, os profissionais não ficam focados somente no desenvolvimento de um sistema, por exemplo. Eles desenvolvem e testam. E isso é feito porque o negócio da empresa exige que formemos equipes multidisciplinares e que consigam atuar nas diversas áreas de processos”, explica Patrícia Morales da Silva, Coordenadora do Departamento de RH Corporativo da Triad Systems.

Patrícia ressalta que um dos benefícios da equipe com múltiplos papéis é tirar o profissional da rotina. “Isso é muito positivo, pois evita aquele trabalho rotineiro onde o técnico está sempre realizando a mesma atividade. Com múltiplos papéis, o dia a dia se torna mais dinâmico e, com isso, o profissional tem mais prazer em trabalhar”.

Outro ponto importante é que, além dos conhecimentos técnicos necessários para o desenvolvimento dos projetos, a Triad Systems investe em treinamentos de negócio e tendências de mercado, capacitando os profissionais a conhecerem melhor o business da empresa e os desafios que estão por vir, como mobilidade e negócios digitais.

Tudo isso faz parte da redefinição da diretriz da empresa para os próximos 03 anos. Com a tendência do negócio digital, o papel da área de treinamento será quebrar o paradigma e mudar a cultura organizacional, treinando os profissionais, tanto na parte técnica como comportamental.

“Assim, identificamos as competências necessárias dos profissionais para exercerem os papéis definidos nos processos da realização dos projetos. E com o treinamento aprimoramos as competências técnicas e comportamentais para o exercício das atividades", finaliza Patrícia.

Sobre a Triad Systems

Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa de TI e fábrica de software com larga experiência em telecomunicações, indústria financeira, manufatura e serviços.

Com sede em São Paulo e subsidiária em Manaus, a empresa mantém cerca de 300 especialistas nos principais polos econômicos do país e, com o respaldo de uma estrutura flexível, especializou-se na criação de soluções sob medida, rigorosamente de acordo com as necessidades e estrutura de negócio de cada cliente.

Acompanhando as inovações tecnológicas do mercado,  a Triad Systems utiliza as melhores práticas de desenvolvimento de software, como metodologias ágeis e TI Bimodal, garantido qualidade na entrega de todos os projetos.

Certificada ISO 9001:2008 e avaliada como Nível 3 do CMMI, a empresa mescla TI Tradicional à Nova TI com equilíbrio graças ao seu expertise, à sua maturidade e à sua flexibilidade.

A Triad Systems é Patrocinadora Oficial do GUGST - Grupo de Usuários de Gestão de Serviços de Terceiros - e fundadora e mantenedora do iTriad - Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus.

Contato para imprensa: Carvalho Comunicação

Eliane Carvalho – MTB 19.890 - Fone – 11 99982-7746

E-mail – eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br