Tribanco impulsiona transformação digital com app de mobile banking

02/06/2016 19:12

O Tribanco, braço financeiro do grupo atacadista Martins, promoveu a ampliação do relacionamento digital com seus clientes com o lançamento de seu aplicativo de Mobile Banking. Desenvolvido pela CI&T,  o app está disponível nos sistemas Android e IOs para cerca de 400 mil pequenas e médias empresas clientes do grupo espalhadas por todo o país. A solução faz parte da estratégia do banco de construção de uma plataforma digital, o Tribanco Digital, que prevê ainda futuras ações para a ampliação de canais transacionais e de relacionamento.

"O Tribanco Digital é uma plataforma composta por projetos tecnológicos e processos integrados, que tornam o dia a dia do pequeno e médio varejista mais rápido e simples. Na prática, o objetivo é nos aproximar ainda mais de nossos clientes, e entregar soluções digitais pensadas para eles e bem construídas, que proporcionem mais agilidade e menos burocracia; assim, potencializamos seu negócio independente do ramo, faturamento ou localização", explica Heitor Barcellos, superintendente de Inovação do Tribanco.

Para desenvolver o projeto do app, o time da CI&T utilizou de forma combinada metodologia ágil e enxuta de desenvolvimento mobile com um processo estruturado de experiência do usuário (UX). Segundo a empresa, essa sinergia de metodologias permitiu identificar e entender as reais necessidades dos clientes Tribanco, antecipar a receptividade do novo canal e fazer os ajustes necessários ainda durante a fase de desenvolvimento. Entrevistou diversas áreas dentro do Tribanco, desde pessoas da tecnologia de informação passando pelo departamento de marketing e central de atendimento, e foi às ruas para ver e entender "na pele" o dia a dia dos comerciantes. Nesse levantamento de campo percebeu, por exemplo, que uma das principais necessidades era ter acesso simples e fácil à consulta de saldo para as tomadas de decisão diárias que precisam ser rápidas e dependem de fluxo de caixa, como compra de estoque e autorização de pagamentos.

Com isso, nesta primeira versão, o aplicativo prioriza as consultas de saldos e extratos numa interface simples e amigável. As transações bancárias online serão contempladas na segunda fase do projeto. "O comportamento desse cliente é diferente do perfil de pessoa física. Ele tem muitos pagamentos e decisões para tomar todos os dias. A ideia é que o aplicativo evolua rapidamente para um canal de gestão financeira voltado aos empreendedores de todo o país", explica Marcio Kikuti, estrategista digital da  CI&T que participou do projeto.

O Tribanco tem como o objetivo o desenvolvimento dos pequenos e médios varejistas, pessoas que têm no seu negócio o alicerce da família Martins, de Uberlândia. A instituição financeira já foi reconhecida pelo PNUD Brasil (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e pela Fundação Dom Cabral como umas das organizações que desenvolvem soluções sustentáveis e inclusivas, contribuindo e transformando as comunidades em que atuam.

FONTE E CRÉDITOS DESTA MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/services/30/05/2016/tribanco-impulsiona-transformacao-digital-com-app-de-mobile-banking/?noticiario=SE&__akacao=3291910&__akcnt=3917f47a&__akvkey=3beb&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+SERVICES+-+31%2F05%2F2016+07%3A52

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br