Turkish Airlines integra grupo de empresas aéreas atendidas pela Alert Brasil

29/01/2014 20:18

 

A Alert Brasil, especializada em BPO (Business Process Outsourcing) e contact center há mais de 14 anos, amplia o faturamento de sua carteira de clientes do setor aéreo em 10%, com a entrada da companhia Turkish Airlines. O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) será feito por operadores especializados da Alert Brasil, que se integrarão ao pool das aviações que passa a englobar nove empresas do setor.

Para atender o novo cliente, houve reforço na equipe de profissionais em 11%; esses especialistas são responsáveis por dar tratativas às dúvidas, cancelamentos e solicitações em geral dos passageiros, como também, abrir chamados para casos que envolvam segundo nível. Direcionado para informações e cancelamentos, o atendimento ao pool das cias aéreas acolhe às exigências do decreto 6.523, a “Lei do SAC”, o serviço funciona 24 horas por dia, sete vezes por semana. Além do “0800” convencional, o SAC (serviço de atendimento a clientes) conta também com um número específico para atendimento aos clientes com deficiência auditiva.

O sistema utilizado pela empresa gera protocolo para todos os atendimentos e possibilita, além de gravar as chamadas, controlar todas as atividades para a gestão do call center. Em todos os contatos os operadores classificam as ligações o que permite exatidão ao gerar relatórios operacionais e informações exigidas pela Agência Nacional de Aviações Civil (ANAC).

Segundo Adriana Machado, gerente comercial da Alert Brasil, o atendimento segue a legislação, e toda vez que uma nova exigência é acrescida ao decreto, o procedimento é padronizado e estendido às demais companhias. “Todos os operadores são treinados para atender às exigências do SAC do setor aéreo e são capacitados para lidar com as especificidades do negócio de cada uma”, afirma.

A nova empresa aérea que será atendida pela Alert Brasil, já atua em diversos países do globo. Companhia de origem turca, a Turkish Airlines, opera voos desde 1933 e atende hoje cerca de 38 milhões de passageiros em todo o mundo, com 241 rotas (199 internacionais e 42 domésticas). A Alert Brassil também já estuda a possiblidade de atender mais outras quatro empresas do setor, que, atraídas pelos resultados da empresa, negociam propostas de parceria.

Um diferencial da Alert Brasil é o uso do conceito de “tailor-made”, ou seja, a criação de soluções customizadas que se adequam a cada negócio, o que também se aplica no serviço oferecido ao segmento aéreo. De acordo com o diretor comercial Marco Rossi, ao assumir mais essa conta, a empresa dá um passo importante para seu crescimento. “A Alert Brasil já atende outras oito empresas aéreas. A conquista desse novo cliente mostra um posicionamento forte da empresa nesse segmento e reforça sua experiência para atender às necessidades da ‘Lei do SAC’ e expandir serviços”, destaca.

 

Sobre a Alert Brasil

Empresa especializada em outsourcing de Contact Center há mais de 14 anos, a Alert Brasil atua em todo território nacional. Sua expertise na terceirização de Call Center propõe soluções, customizadas e integradas, além de uma estrutura dinâmica e planejada, onde cada projeto encontra tratamento específico e a ferramenta ideal para proporcionar o máximo retorno do seu investimento.

A Alert Brasil atende companhias de diferentes segmentos de mercado, entre eles financeiro, entretenimento, transportes rodoviários, indústria e de transportes aéreos.

 

Talita Matias
Assessora de Imprensa

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