Uma fruta nascida do pé, no formato de caixinha?!

17/05/2012 17:46

Escrito por  Elaine Medeiros

 

A ação viral é da Camp e pretende chamar a atenção do consumidor, de maneira bem-humorada, o quanto seus sucos se aproximam da fruta

Imagine uma laranja, um maracujá ou uma goiaba que nasce do pé, no formato de caixinha dos sucos Camp, com direito a canudinho? Pois foi assim que a AGE Isobar criou uma nova ação para a marca, que levou dois anos para ser concluída.

O objetivo da campanha, cujas frutas congeladas no formato exato da caixinha foram distribuídas pelos principais pontos de venda de São Paulo somente no último sábado (12/05), era provar de forma criativa a naturalidade dos sucos da marca. Segundo Carlos Domingos, diretor de criação da AGE, a ação tentou levar os consumidores a entenderem a tradução exata do que é um suco que vem da fruta.

Para que o projeto desse certo, o primeiro passo foi desenvolver os moldes específicos para a criação dos brotos das frutas, em uma fazenda que fica ao lado da cidade de Paranapanema, no interior de São Paulo. A produção passou por diversos testes até a escolha final do produto em acrílico, com material de pet, flexível o suficiente para permitir o crescimento correto da fruta dentro do recipiente, com espaço para entrada do ar e escoamento da água em casos de chuvas na plantação.

Com o acompanhamento semanal de um engenheiro agrônomo, durante dois anos, os brotos de laranja, maracujá e goiaba foram colocados dentro dos moldes. “No início achamos que seria um trabalho fácil. Afinal, qual a dificuldade de colocar um broto de uma fruta dentro de um recipiente? Porém, com o tempo, vimos que as condições climáticas e a fisiologia de cada fruto atrapalhavam demais”, explica Ivan Silva, profissional responsável pelo processo.

Após o crescimento das frutas neste período, nasceram as frutas congeladas no formato exato das caixinhas dos sucos Camp, com direito inclusive ao logo em alto-relevo e canudo acoplado.

“Em um tempo onde a maioria dos clientes busca rapidez nos resultados, precisamos de projetos arriscados, ousados. Precisamos nos esforçar no sentido da inovação”, afirma Domingos, da AGE.

Confira pelo vídeo como tudo aconteceu:

 

www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/uma-fruta-nascida-do-pe-no-formato-de-caixinha

Fonte e créditos: Portal NOVAREJO

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br