Uma questão de agregar valor

19/03/2015 17:41
O atual cenário econômico restritivo pode abrir ainda mais espaço para um mercado que vem se consolidando, o de BPO em gestão de cliente. Com a necessidade das empresas de fazer mais, com menos, terceirizar os processos pode ser a melhor saída. Assim, projetos dentro desse modelo devem crescer. Afinal, repensar processos e a relação das pessoas com a tecnologia é essencial para encontrar novas soluções, segundo Junior Cesar Diniz Rios, gerente executivo da Callink. "É, a partir desse ponto, que se promove mudanças na estrutura de custos das empresas definindo processos mais eficientes e proporcionando ao cliente uma experiência melhor."
 
Tanto que as oportunidades desse mercado, na visão do executivo, são ilimitadas na proporcionalidade da capacidade de agregar valor e gerar resultados aos clientes. "Não existe resistência por parte dos clientes quando o assunto é melhorar a rentabilidade das operações. A limitação da nossa atuação nesse segmento sempre vai estar entre a capacidade de projetar e gerar resultados", comenta. Dentro disso, ele destaca que o mercado já reconhece a necessidade de estimular os parceiros a melhorarem a estratégia na prestação de serviços e a ousarem além dos objetivos estabelecidos, mas ainda existe uma falta de consenso no como fazer isso e traduzir conceitos em práticas para as operações do dia-a-dia.
 
No caso da Callink, o gerente conta que o entendimento do negócio do cliente, além dos objetivos da terceirização e a agregação de resultado superior ao trivial, a coloca em um patamar diferenciado para discutir o conceito de "valor" no relacionamento. "O resultado dessa postura no médio prazo é um vínculo maior de compromisso com o sucesso dos clientes, o que significa uma relação mais sólida no ciclo de prestação de serviço", ressalta Rios, acrescentando que a premissa é sempre melhorar a geração de caixa dos clientes e trabalhar para que essa ação se perpetue. "Defendemos a eficiência como argumento principal na geração de valor das nossas propostas de BPO, e nada mais convincente que o resultado liquido para comprovar essa capacidade." Hoje, a consultoria da Callink dentro do BPO possui um escopo aberto nas áreas de engenharia de processos e melhores práticas de atendimento aos clientes, tendo como complementos produtos voltados para cobrança, data mining, BI, Data Base Marketing e Prevenção a Fraudes.
 
Para exemplificar as vantagens do BPO, o executivo destacou ainda os resultados de alguns dos principais cases da empresa:
- Redução de 12,4% da taxa de desconexão de uma empresa no segmento de telecom;
- Clusterização de carteiras de cobrança com otimização de resultado superior a 100% entre os clusters no segmento bancário;
- Otimização de 34% em campanhas de vendas com utilização de Data Mining para o setor varejista;
- Otimização de 36% em campanhas de empréstimo pessoal com utilização de Data Mining para o setor bancário.

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/outsourcing/57481/uma-questao-de-agregar-valor/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br