URA receptiva para boas vindas aumenta engajamento de usuários

09/04/2015 20:05

URA receptiva de boas vindas satisfaz clientes no atendimento, aumenta produtividade entre operadores e organiza processos internos de um call center

Dando continuidade à série de URA que vem sendo publicada aqui no blog da Teclan, no post de hoje falaremos sobre o uso de URA receptiva para boas vindas. Esse é um recurso interessante a centrais que desejam aprimorar o contato com seus clientes – principalmente a “porta de entrada” de uma empresa – e aumentar o engajamento entre os usuários perante a marca. Para isso, adoção de uma tecnologia completa é fundamental.

Conforme comentamos em post recente sobre automação das operações no call center, a Policlínica São Lucas enfrentava muitos problemas no atendimento às chamadas recebidas. Ao organizar a entrada de mais de 2 mil ligações diárias, a empresa observou melhoria nos níveis de serviço do seu atendimento. A partir da adoção de URA receptiva, o call center estipulou a meta de atendimento de 80% das chamadas em até 30 segundos. Anteriorimente, só 20% das ligações recebidas eram atendidas na mesma fração de tempo.

O atendimento automático das chamadas, possibilitado pela URA, pode ser formulado de formas distintas. A primeira situação pode direcionar para um grupo de atendimento específico e, consequentemente, filtrar serviços. Nesse caso, a URA receptiva de boas vindas é capaz de aprimorar o atendimento prestado pela empresa (o cliente irá conversar diretamente com o operador capacitado para resolver a sua demanda), aumentar a produtividade (agentes dificilmente ficam esperando por uma chamada) e organizar processos internos da equipe de atendimento.

Outro caso comum está na programação da URA receptiva de boas vindas para tratamento de clientes especiais – aqueles que são clientes premium ou pagam mais pelo serviço da empresa contratante, por exemplo. Essa última situação pode ser automatizada a partir do número de telefone do contato ou de informação repassada pelo próprio consumidor.

Por fim, é válido destacar o aumento no engajamento entre usuários observado por call centers que adotam URA receptiva de boas vindas. Desde que formulada de maneira receptiva, cordial e objetiva – com texto claro e boa dicção, por exemplo -, o usuário se sentirá contemplado e satisfeito com o atendimento. Dessa forma, não terá problemas ao ter de contatar a empresa novamente.

Como a sua central recebe as chamadas? Possui alguma dúvida? Não deixe de compartilhar conosco pelos comentários.

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