URANET firma parceria com COOPERMITI para reciclagem de eletrônicos
Desde setembro de 2014, já foram coletados mais de 600 quilos de resíduos eletroeletrônicos e a previsão é aumentar a reciclagem em 20% ao ano
São Paulo, 17 de junho de 2015 – A URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, firmou parceria com a cooperativa Coopermiti para a reciclagem de resíduos eletroeletrônicos (lixo eletrônico, lixo tecnológico ou e-lixo). A ideia nasceu da necessidade de minimizar os impactos causados pelo crescimento da empresa e consequente aumento do volume de materiais para descarte.
A parceria, que teve início em setembro do ano passado, foi responsável pela coleta de mais de 600 quilos de resíduos eletroeletrônicos da URANET, sendo que a previsão é de aumentar a reciclagem destes resíduos em, pelo menos, 20% anualmente. Com o projeto, a empresa conseguiu diminuir não só o e-lixo como também passou a reutilizar componentes e materiais escassos na natureza, além de dar o tratamento adequado a outros materiais que podem trazer riscos a saúde, como materiais químicos e radioativos.
Segundo Cintia Pereira, coordenadora comercial e de marketing da Coopermiti, o material é conferido, pesado, documentado, triado, armazenado por tipo de linha e, depois, ocorre a descaracterização das peças. “De acordo com a demanda de descarte, a URANET nos solicita a coleta, que é agendada. Em algumas situações, prestamos serviço de manufatura reversa com geração de laudo”, explica Cintia. O processo de descarte, que foi implantado nas cinco unidades da URANET, foi incorporado nas normas corporativas da empresa e será auditado internamente e externamente.
“A URANET, consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade, procurou realizar estes descartes de forma sustentável e em parceria com uma empresa de qualidade e idônea. Após pesquisarmos diversas opções no mercado, identificamos que a Coopermiti correspondia aos critérios de qualidade definidos pela URANET. Além disso, tudo é documentado e de fácil comprovação, garantindo que os materiais tenham um destino apropriado dentro de uma sustentabilidade que beneficia não só nossos clientes e colaboradores, mas toda a sociedade”, afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.
SOBRE A URANET
A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Flávia Vargas Ghiurghi - flaviavghiurghi@hotmail.com - (11) 9-9716-2800 - www.uranet.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.