Utilização do WhatsApp como ferramenta de captação na Callink supera expectativas com grandes resultados
Os contatos realizados por meio do número (34) 8415-2771, via WhatsApp, já representam 1/3 do total de captações realizadas pela empresa, com grande efetividade nas contratações
Após dois meses de implantação, a utilização do WhatsApp na Callink como ferramenta de captação de novos colaboradores se consolida e supera as expectativas da empresa. Em apenas 60 dias de uso o número de processos seletivos agendados via contato por WhatsApp já representa 30,8% do total da empresa, que utiliza diversas outras fontes de captação. Entre as contratações efetivadas neste período, 41,5% tiveram sua origem por meio da ferramenta. Além disso, a utilização do aplicativo representa uma redução no custo da captação.
Na análise dos resultados da utilização desta plataforma a equipe da Callink percebeu que os candidatos que entram em contato por este meio tem um índice maior de presença nos agendamentos, como explica a coordenadora de RH, Captação e Recrutamento, Daniela Lebrón Mattiello. “Conseguimos perceber que a utilização da ferramenta deu mais efetividade no processo de captação, que vai desde o contato do candidato até o agendamento do processo seletivo. Ganhamos muito em agilidade, pois a pessoa faz o contato via WhatsApp e já agendamos o seu processo de seleção. Percebemos também que o índice de ausência nas processos é menor nestes agendamentos do que nas outras formas de contato. Neste pouco tempo o uso da ferramenta se consolidou e representa 1/3 do volume de captações que realizamos por meio de quase 200 outras ferramentas e ações. É um sucesso e que superou nossas expectativas ”, afirma a coordenadora.
A ideia de implantar o WhatsApp surgiu devido a sua grande utilização entre os jovens, que estão entre os principais públicos alvo de captação da empresa, e também por solicitação nas redes sociais. Atualmente uma equipe de três pessoas é responsável pelo atendimento da ferramenta e os resultados surpreendem. “Quando implantamos a ferramenta, esperávamos ter uma boa adesão de candidatos interessados para a realização de processos seletivos, mas a procura foi bem maior e os resultados superaram nossas expectativas. Além de ampliar a captação, ganhamos significativamente em agilidade no contato, no esclarecimento de dúvidas e principalmente no agendamento de processos seletivos. O uso do aplicativo na Callink tornou-se um dos principais meios de contato direto entre o público e a área de Captação, sem intermediários e sem demora”, destaca Daniela Lebrón.
Outra vantagem da utilização da ferramenta está na forma de contato com os candidatos, como explica Sullen Gabriele, que é supervisora da equipe de Captação e acompanha de perto estes contatos. “Percebemos que é necessário nos adequar à linguagem dos candidatos neste primeiro momento, estar mais próximos deles. Com o WhatsApp nos respondemos a eles com mais simplicidade, de forma mais descontraída e propiciando mais interatividade. Chegamos a utilizar inclusive os ícones disponíveis no aplicativo e que faz sucesso entre seus usuários”, explica a supervisora.
Para entrar em contato com a Callink via WhatsApp basta adicionar o número (34) 8415-2771. Por meio desta ferramenta os interessados tem acesso a informações sobre vagas e processos de seleção da Callink, podem realizar agendamentos de processos seletivos, esclarecer dúvidas e ter um contato direto e ágil com a Equipe de Captação. Além do aplicativo, também é possível utilizar os seguintes canais de comunicação:
Cadastro através do site: www.callink.com.br/trabalhe-conosco
Envio de curriculum pelo email: vagas@callink.com.br
Informações sobre vagas em aberto no número (34) 3228-5385 ou na página da WEB: https://www.facebook.com/CallinkServicosDeCallCenterLtda
Mais informações para imprensa:
GA Comunicação
Assessoria de Comunicação da Callink
Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges
(34) 3212-6707 redacao@gacomunicacao.com.br - www.gacomunicacao.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.