Vamos falar sobre feedback?

02/10/2014 21:42

Saber o que o consumidor pensa a respeito de sua loja e seus produtos é a forma mais eficaz de direcionar o seu e-commerce, e uma base para continuar investindo ou não. Por isso, é essencial motivar este tipo de participação de seu público-alvo.

Diante disso, é necessário agir a partir de três pontos:

Tenha o feedback. Mantenha contato com o consumidor, entendendo suas preferências antes, durante e após a negociação. Assim, com o relacionamento fortalecido, é possível incentivar e solicitar o feedback da experiência na loja e do próprio produto comercializado. Estes podem ser positivos ou negativos, mas será o termômetro que fortalecerá seu negócio. Não deixe de publicar os retornos negativos.

Leve o feedback a sério. Apenas solicitar o feedback não trará benefício e relevância diante do consumidor, se o mesmo não for levado à sério. Por isso, com a análise do seu cliente em mãos, considere suas observações e compare-as com a realidade do seu e-commerce, concluindo se tais informações são coerentes e o que, de fato, pode ser melhorado em seu negócio ou no produto/serviço prestado.

Faça algo a partir do feedback. Ao analisar todas as vertentes das críticas ou elogios, coloque o feedback em prática! Adicione-o em seu e-commerce, responda-o e promova mudanças. Se o cliente elogiou, agradeça; se ele reclamou da entrega, busque melhorar e avise-o sobre isso. Com essa atitude, você fará de uma simples análise uma poderosa alavanca de marketing e credibilidade.

A verdade é que feedbacks de clientes têm o poder de convencer outros consumidores a comprar. E, o que você fará a partir deles é o que determinará o sucesso do seu e-commerce, usando este importante recurso.

Pense sobre isso!

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

 

FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/cases/vamos-falar-sobre-feedback

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br