Varejo contrata temporários para o final do ano
Brasil lidera a expectativa de contratações para o último trimestre de 2011, com destaque de oportunidades para os setores de serviços, comércio e indústria.
De acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego da Manpower, divulgada este mês, as perspectivas de geração de postos de trabalho efetivo nestes setores (indústria, logística e varejo) são de 45%, 35% e 26%, respectivamente.
Para Riccardo Barberis, country manager da Manpower Brasil, o aquecimento do ritmo de contratações até o final do ano nessas áreas é impulsionado pelo trabalho temporário. “A geração de oportunidades para o final do ano é dividida em ciclos. Os clientes da indústria são os primeiros a se preocupar com as contratações temporárias para atender o pico de produção. A partir de outubro, os clientes da área de logística contratam para cargos relacionados às atividades de armazenamento, transporte e estoque. Já o varejo começou a se preparar, mas em novembro, próximo ao principal período de vendas, o ritmo das contratações deve aumentar ainda mais”, explica Barberis. Até dezembro serão oferecidas mais de 10 mil vagas temporárias em todas as regiões do País; e no caso do varejo as principais vagas serão para os cargos de vendedor, estoquista, fiscal de loja, ajudante geral e caixa.
Barberis lembra inclusive que a experiência obtida pelos profissionais que buscam as vagas geradas nos grandes ciclos de contratação sazonal também é importante, já que a falta de experiência foi apontada pelos empregadores como a maior dificuldade na hora de preencher funções dentro das organizações, segundo o levantamento. “Os empregadores que enfrentam a falta de profissionais qualificados podem ter no trabalho temporário a oportunidade de atrair talentos”, completa.
E não é para menos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), 29% dos trabalhadores temporários contratados no comércio e nas indústrias para a época do Natal podem ser efetivados.
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.