Veja 5 segredos para o bom relacionamento com o cliente

31/01/2017 18:51

Confira as dicas de uma das empresas brasileiras mais reconhecidas neste quesito

 

Num mundo onde o acesso à informação e à troca de experiências entre os consumidores é cada vez mais fácil e rápida, a empresas lidam com o desafio de estabelecer uma relação sólida com os clientes, que garanta não somente a fidelidade deles com seus produtos, mas também que abra a possibilidade para novos negócios com pessoas que estejam na área de influência deste público. Este desafio está presente em todas as áreas, mas, sobretudo, na Construção Civil, que lida com o que muitas pessoas têm como um sonho: sua casa ou apartamento.

Apesar de haver muitos problemas nesta área, é possível perceber alguns casos de sucesso. A Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, por exemplo, venceu recentemente pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Reclame Aqui, destinado a empresas que melhor se relacionam com seus consumidores, na categoria destinada construtoras, incorporadoras e imobiliárias. E o que foi feito para alcançar este resultado? A diretora responsável pelo departamento dentro da empresa, Katia Oliveira, explica alguns passos que ajudaram a companhia a se tornar referência neste quesito.

 

Envolvimento de todos os departamentos

De acordo com Katia, todos os departamentos da Alphaville Urbanismo trabalham tendo em mente a vontade do cliente, sendo que a maior parte das equipes, uma hora ou outra, têm contato direto com o público. Em 2016, pela primeira vez, como exemplo, a empresa envolveu os diretores e líderes de diversas áreas para passar um dia na Central de Relacionamento, recebendo contatos de clientes de diversas partes do país. “Trazer os colaboradores da empresa para o contato direto com o público é fundamental para que todos entendam quais são as necessidades que mais se destacam”.

 

Troca de informações com outras empresas

Katia explica que o intercâmbio de conhecimento de Costumer Relationship Management (CRM), é fundamental para identificar as prioridades do público consumidor e como ele prefere ser atendido. Pensando nisso, a Alphaville Urbanismo realizou um encontro com líderes de outras grandes companhias para facilitar a troca de informações. Neste encontro, que ocorreu na própria sede da empresa, estiveram presentes representantes da Porto Seguro e Azul Linhas Aéreas.

 

Saber ouvir e manter as portas abertas

Para atender melhor um cliente, é necessário entendê-lo. É por isso que entre as ações desenvolvidas pela Alphaville Urbanismo, estava o convite para que mais de 50 compradores de lotes em empreendimentos da marca visitassem a empresa durante um dia para falar sobre suas impressões. Eram pessoas de todas as regiões de país, que propuseram novas ideias a fim de aperfeiçoar este relacionamento.

 

Atendimento continuado e sistema de pós-venda

Segundo Katia, o contato com o cliente não pode ser interrompido após a venda do lote (ou qualquer produto) e a entrega do empreendimento. A Alphaville Urbanismo continua em contato com os moradores de seus residenciais, assim como a respectiva Associação, para que auxiliar no melhor uso para os espaços comuns e consultoria em possíveis intervenções, além de qualquer outras assistência que seja necessária.

 

Manter sempre diversos canais disponíveis para contato    

Convidando os clientes a entrarem em contato por telefone, chat ou e-mail, a maior urbanizadora do País recebe cerca de 12 mil solicitações por mês. A maior parte delas (6 mil) é de contatos telefônicos, seguida pelos e-mails (5 mil) e pelas conversas por chat (1 mil). Além disso, a empresa também tem sua página ativa no portal Reclame Aqui, que já lhe rendeu três prêmios consecutivos. A premiação foi resultado de fortes investimentos na estrutura das áreas auxílio ao consumidor.

 

Via Assessoria de imprensa

reinaldo adri | account manager
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

+55 11 3147 7480 | Skype: reinaldo.adri_maquina website

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br