Vencedores da 3a. edição do PAMP – Prêmio Atento de Melhores Práticas - são contemplados com uma viagem de intercâmbio para o Chile
Das 99 melhores práticas inscritas, três foram reconhecidas como as grandes vencedoras
São Paulo, março de 2013. Com o objetivo de estimular a promoção do intercâmbio e a melhorias operacionais replicáveis para variadas operações de clientes em suas unidades, a Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), realizou a 3ª edição do PAMP - Prêmio Atento de Melhores Práticas – PAMP.
Das 99 melhores práticas inscritas e distribuídas pelas categorias de SAC, Vendas, Cobrança, Back Office, Suporte Técnico/Service Desk, Multicanalidade, Ganho de Eficiência e Melhoria do Resultado Financeiro, Melhoria da Qualidade, Melhoria do Clima Organizacional, 21 foram reconhecidas como destaque com troféus Ouro, Prata e Bronze. Destas, o Comitê Diretivo da Atento elegeu três grandes vencedoras, cujos participantes viajaram para a Atento no Chile, no qual tiveram a oportunidade de conhecer a operação local da companhia, promover o intercâmbio das melhores práticas e ainda aproveitaram dois dias livres para passearem pelo País.
“Este projeto possibilita a oportunidade de implantar melhorias contínuas nas operações de nossos clientes, que podem gerar mais rentabilidade, eficiência operacional e, consequentemente, ampliação de seus negócios. E, esta viagem, além de integrar a equipe vencedora, estimula a criatividade dos profissionais para que possam sugerir ações de Melhores Práticas nas unidades da companhia em todo o País”, destaca Regis Noronha, Diretor Executivo de Estratégia e Marketing da Atento.
As práticas vencedoras foram concebidas por funcionários de diversas funções e responsabilidades, que utilizaram seu conhecimento para sugerir mudanças que agregaram valor e geraram, inclusive, aumento de faturamento, margem e satisfação do cliente contratante da Atento, sendo elas:
- Categoria Vendas - “Vendendo Mais e Melhor”, operação de cliente de Telecom;
- Categoria SAC - “Retenção Proativa”, operação de cliente de Serviços;
- Categoria Melhoria da Qualidade - “BI- Monitorando Mais que o Contato”, operação de cliente do segmento financeiro.
De acordo com Noronha, a expectativa para este ano é de um número ainda maior de inscrições, devido ao sucesso das edições anteriores. “Além de valorizarmos o trabalho, a proatividade de nossos funcionários, seu crescimento pessoal e profissional, estas melhores práticas também são subsídios para a melhoria da qualidade e produtividade dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, finaliza.
Sobre a Atento
Atento é uma empresa de Terceirização dos Processos de Negócio (Business Process Outsourcing - BPO) no setor de Gestão do Relacionamento com Clientes (Customer Relationship Management - CRM), líder na América Latina e a segunda maior empresa do mundo em sua categoria. A partir de 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em mais de 15 países, onde emprega mais de 150 mil pessoas. A Atento possui mais de 500 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços em plataforma multicanal. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista e administração pública, entre outros. www.atento.com
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