Vendas do Magazine Luiza chegaram a R$7,6 bilhões
O Magazine Luiza encerrou o ano de 2011 com um crescimento expressivo de R$ 7,6 bilhões (em receita bruta consolidada), o que representa um aumento de 33,5% quando comparado a 2010
No paralelo, o crescimento no conceito de mesmas lojas foi de 16,5%, e as vendas pela internet cresceram 44,4%, totalizando R$ 821,1 milhões. Além desses ganhos relevantes de market-share, o faturamento das Lojas Maia praticamente dobrou após a aquisição, atingindo o valor de R$ 1 bilhão.
Em função de todos os investimentos realizados, a companhia também elevou o nível de suas despesas operacionais no ano passado, o que chegou a afetar sua rentabilidade final. “Para 2012, a empresa tem como foco a integração das redes, a redução de despesas e o aumento da rentabilidade”, comenta Roberto Belíssimo, diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza.
Diante desses resultados, as principais expectativas da companhia para este ano são:
- a maturação das lojas do Baú: com a incorporação societária do Baú ocorrida em 2011 e a integração sistêmica, concluída no início de 2012, começa a surgir a redução de despesas com pessoal administrativo e de logística, e o crescimento consistente das vendas;
- a continuidade do processo de integração das Lojas Maia: sua incorporação societária e sistêmica deve ocorrer até o terceiro trimestre de 2012. A partir do quarto trimestre, a companhia deve se beneficiar com uma gestão totalmente integrada, e a diluição de despesas administrativas, com propaganda e marketing;
- a continuidade dos investimentos em infraestrutura: continuará ocorrendo o investimento em projetos de infraestrutura, notadamente logística e tecnologia, mas não há previsão de novas aquisições;
- o foco prioritário na rentabilidade e produtividade da companhia: foi incorporado ao planejamento estratégico o projeto de racionalização de custos e despesas, envolvendo todas as áreas do grupo.
“A administração da companhia está confiante na obtenção de melhores indicadores de produtividade e resultados significativamente positivos para o exercício de 2012”, complementa Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza, ao retratar o cenário favorável para o País, com maiores ganhos de renda para o trabalhador brasileiro, inflação sob controle e taxa de juros decrescentes.
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.