Vendas de viagens e livros na internet superam o varejo físico

12/03/2012 22:13

A diferença computada entre os países da América do Norte, do Sul e Central chega a 76%


De acordo com a consultora inglesa KPMG, a venda de produtos pelo comércio eletrônico nas Américas superou em alguns nichos a movimentação do varejo físico em 2011. Segundo o levantamento, as vendas de viagens, livros, jogos eletrônicos, CDs e DVDs ultrapassaram as lojas off-line em 76%, apenas no ano passado. Na Ásia, essa mesma diferença chegou a 67%; enquanto que na Europa foi de 55%.


Para Igor Senra, presidente do Moip (empresa de pagamentos on-line), o crescimento de produtos e serviços pela internet está diretamente atrelado a maior confiança que o consumidor tem em comparação aos anos anteriores. “Atualmente é possível encontrar qualquer coisa na internet, e com muito mais comodidade. O cliente se sente mais seguro em fornecer seus dados, e conta com o serviço de empresas de pagamento on-line, que garantem o pagamento da compra”, reforça.


A empresa processa mais de 300 mil transações on-line a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro cerca de R$ 300 milhões no último ano.

 

www.portalnovarejo.com.br/vendas/noticias/vendas-no-varejo/venda-de-viagens-e-livros-na-internet-supera-o-varejo-fisico

Fonte e créditos: NOVAREJO

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br