De acordo com a consultora inglesa KPMG, a venda de produtos pelo comércio eletrônico nas Américas superou em alguns nichos a movimentação do varejo físico em 2011. Segundo o levantamento, as vendas de viagens, livros, jogos eletrônicos, CDs e DVDs ultrapassaram as lojas off-line em 76%, apenas no ano passado. Na Ásia, essa mesma diferença chegou a 67%; enquanto que na Europa foi de 55%.
Para Igor Senra, presidente do Moip (empresa de pagamentos on-line), o crescimento de produtos e serviços pela internet está diretamente atrelado a maior confiança que o consumidor tem em comparação aos anos anteriores. “Atualmente é possível encontrar qualquer coisa na internet, e com muito mais comodidade. O cliente se sente mais seguro em fornecer seus dados, e conta com o serviço de empresas de pagamento on-line, que garantem o pagamento da compra”, reforça.
A empresa processa mais de 300 mil transações on-line a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro cerca de R$ 300 milhões no último ano.
Fonte e créditos: NOVAREJO