Vendas no varejo de eletrônicos sofre cada vez mais influência do meio digital
Gerente de marketing, Danilo Munhos, fala sobre a nova loja e-commerce da Gomaq e a importância do comércio virtual para o segmento
Com expectativa de crescimento médio de 12,4% ao ano, com dados da Forrester Research, as vendas online já caíram no gosto dos brasileiros, atingindo um total de R$ 85 bilhões em vendas. Ainda de acordo com o estudo, nos próximos cinco anos, 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online.
Esse movimento está fazendo diversas empresas físicas a investirem em um e-commerce para atender essa demanda do consumidor. Há 51 anos no mercado de produtos e serviços de impressão, a Gomaq, acaba de lançar seu e-commerce para venda de multifuncionais, impressoras, scanners, rotuladores, encadernadoras e suprimentos.
Segundo Danilo Munhos, gerente de marketing da Gomaq, a empresa está se ajustando ao mercado. “Estudos recentes afirmam que 19% das vendas off-line do varejo sofrem influência do meio digital e isso vai continuar crescendo. Eletrônicos são uma categoria onde o online mais exerce influência nas vendas na loja física”, acrescenta o executivo.
Ainda de acordo com a pesquisa, até o fim de 2016, 19% das vendas do e-commerce deverão ser feitas via dispositivos móveis e, em 2021, essas vendas serão de 41%. “Isso nos mostra que o consumidor tem o poder de decidir comprar de qualquer lugar do mundo e sua decisão geralmente se dá baseada em recomendações de outros usuários que ele pesquisa pela internet”, afirma Munhos.
No e-commerce, que atenderá todo o país, a Gomaq comercializa equipamentos de marcas como Brother, Dascom, Lexmark e Unibind.”Queremos proporcionar aos usuários uma excelente experiência de compra do melhor equipamento para sua empresa ou residência. O cliente vai poder decidir online qual equipamento é mais adequado para seu uso por meio das informações do site epelos vídeos”, explica Munhos.
O e-commerce foi implementado em parceria com a Jet e-commerce e irá oferecer inicialmente 6 categorias divididas entre equipamentos de impressão e suprimentos.
Sobre a Gomaq
Fundada há 51 anos, a Gomaq (www.gomaq.com.br) é uma das pioneiras do mercado de distribuição de equipamentos de impressão e soluções de outsourcing de parques de impressão. Com mais de 5.000 revendas ativas e grandes clientes como Redecard, Bic Banco, Royal Canin, Banco ABC, Leroy Merlin, Lopes, Prevent Sênior a empresa tem uma trajetória de sucesso, que se deve, principalmente, pela preocupação em oferecer soluções e equipamentos inovadores e que atendem as necessidades dos parceiros. Com sede em São Paulo e Centro de Distribuição em Vitória (ES), a empresa atua hoje nos canais de Soluções, Distribuição e Governo. Atualmente, a empresa trabalha com as marcas: Brother, Lexmark, Sharp, RISO, Unibind, Dascom, e Xerox. Com abrangência nacional, a Gomaq figura entre as 200 maiores empresas de Informática do Brasil desde 2008 (Guia Info Exame)
Site: www.gomaq.com.br
PR Digital:
Tel.: (11) 4872-2787
Site: www.prdigital.com.br
Bibiana Riedhorst – bibiana@prdigital.com.br
--
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.