Verint oferece recursos de Gamification para melhorar desempenho corporativo

30/04/2015 19:01

Solução passa a integrar o portfólio de Otimização de Envolvimento do Cliente da empresa

A Verint® Systems Inc., uma das maiores empresas de software do mundo, anuncia a inclusão de “gamification” ao seu portfólio de Customer Engagement Optimization (Otimização de Envolvimento do Cliente). Esta nova solução empresarial foi projetada para impulsionar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar as vendas, o atendimento ao cliente, a colaboração social e o treinamento. A novidade tem como objetivo, também, auxiliar no desempenho de metas pessoais e objetivos corporativos.

            Gamification é o processo de utilização de técnicas e raciocínios de jogos em contextos empresariais para motivar os usuários a resolverem problemas de forma divertida e produtiva. Com a Verint Gamification™, os processos lúdicos são aplicados para engajar funcionários, comunicar metas, mensurar e reconhecer conquistas, inspirar a colaboração e motivar equipes.

 

Gamification engaja funcionários e melhora o desempenho corporativo

            A Verint Gamification™ contribui para que as organizações criem ambientes de trabalho únicos e personalizados, desenvolvendo melhores formas de promover, acompanhar e reconhecer os desempenhos individuais, assim como de times, grupos ou empresas. O software foi projetado para transformar o processo de aquisição, manutenção e melhoramento de habilidades, conhecimentos e comportamentos necessários para que os funcionários realizem com êxito as suas funções de trabalho.

            Gamification vai além de reconhecimentos e tabelas de classificação. Ela utiliza ricas narrativas de jogos, com convites diretos para a ação e um foco renovado sobre a prestação de contas em relação às métricas de desempenhos pessoais e de grupo. Além disso, promove o aperfeiçoamento no trabalho e interações redobradas com clientes impulsionados por funcionários motivados. A solução pode ser implementada rapidamente em organizações e oferece benefícios de um verdadeiro aplicativo de negócios – em vez de uma abordagem de gamification voltada para o kit de ferramentas, que exige serviços, recursos e tempo adicionais.

            "A Verint tem o prazer de oferecer esta solução completa de gamification como parte de nosso amplo portfólio de Customer Engagement Optimization", diz Oren Stern, Vice-Presidente Sênior de Estratégias de Produtos da Verint. “Gamification é uma extensão lógica e natural do nosso portfólio, e reúne fortes sinergias entre nossas soluções analiticas, gestão de engajamento e de otimização da força de trabalho.”

            A solução incorpora a tecnologia GamEffective ao portfólio da Verint, que inclui, ainda, os produtos Verint Performance Management, como quadros de resultados, Verint eLearning™ e Verint Coaching™. Também é um complemento à solução Verint Enterprise Feedback Management™, que aproveita os dados de desempenho do funcionário a partir de aplicativos para envolvê-los em simulações desafiadoras, divertidas e competitivas, melhorando as habilidades desejadas, comportamentos e resultados de desempenho. Com regras de jogo flexíveis, os usuários podem facilmente configurar a ferramenta para atender às necessidades específicas de suas organizações, tudo sem codificação personalizada. 

            Ao mesmo tempo em que engaja funcionários, gamification mantém o foco na construção de equipes. Além disso, apresenta tabelas de classificação individuais e não competitivas, sorteios e competições para esta finalidade, podendo entregar simulações, questionários, levantamentos ou pesquisas, assim como vídeos e apresentações.

            Gamification também pode ter um impacto mensurável sobre vendas, compartilhamento de conhecimentos, treinamento, qualidade e envolvimento do cliente. Por meio de um engajamento mais inteligente em cenários de vendas, a solução fornece orientações para que as atividades atinjam os resultados desejados. O compartilhamento de informações promove melhores práticas, contribuindo para uma base de conhecimento crescente. Entre os exemplos de treinamento podemos citar a integração de novos contratados e o oferecimento de cursos de reciclagem para o lançamento de novos produtos, programas e políticas. Seu foco de qualidade ajuda a reduzir os erros no trabalho, tanto nas operações de front como de back-office. Quanto ao envolvimento do cliente, gamification contribui para realizar ações em sites e fóruns, responder pesquisas e aumentar a fidelidade do cliente.

            Para saber mais, clique aqui.

 

Sobre a Verint Systems

            A Verint Systems® (NASDAQ: VRNT) é líder mundial em soluções de Actionable Intelligence®. Sua família de Enterprise IntelligenceSolutions™ e Security IntelligenceSolutions™ ajuda as organizações fazerem com que o Big Data se torne utilizável ao permitir a coleta de informações, análise e ação sobre grandes volumes de fontes de informações ricas, complexas e, muitas vezes, subutilizadas, tais como voz, vídeo e texto não-estruturado. Com as soluções e os serviços de valor agregado da Verint, organizações de todos os portes podem tomar decisões mais oportunas e eficazes. Mais de 10 mil organizações em 150 países, inclusive mais de 80% das empresas da Fortune 100, usam soluções da Verint para melhorar o desempenho das empresas e fazer do mundo um lugar mais seguro. Com sede em Nova Iorque, a Verint tem escritórios em todo o mundo e uma ampla rede mundial de parceiros. Saiba mais em www.verint.com.

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, inclusive declarações sobre expectativas, previsões, pontos de vista, oportunidades, planos, estratégias, opiniões e declarações de efeito semelhante em relação à Verint Systems Inc. Essas declarações prospectivas não constituem garantias de desempenho futuro e têm por base as expectativas da administração, que envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram concretamente dos resultados expressos ou implícitos nas declarações prospectivas.Para ler uma análise detalhada desses fatores de risco, consulte nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício encerrado em 31 janeiro de 2013 e outros protocolos que fazemos junto à CVM. As declarações prospectivas presentes neste comunicado de imprensa são feitas na data deste comunicado de imprensa e, salvo na forma exigida por lei, a Empresa não assume qualquer obrigação de atualizá-las ou revisá-las, ou de apresentar as razões pelas quais os resultados reais podem ser diferentes.

VERINT, ACTIONABLE INTELLIGENCE, MAKE BIG DATA ACTIONABLE, CUSTOMER-INSPIRED EXCELLENCE, INTELLIGENCE IN ACTION, IMPACT 360, WITNESS, VERINT VERIFIED, VOVICI, GMT, AUDIOLOG, ENTERPRISE INTELLIGENCE SOLUTIONS, SECURITY INTELLIGENCE SOLUTIONS, VOICE OF THE CUSTOMER ANALYTICS, NEXTIVA, EDGEVR, RELIANT, VANTAGE, STAR-GATE, ENGAGE, CYBERVISION, FOCALINFO, SUNTECH e VIGIA são marcas comerciais, registradas ou não, da Verint Systems Inc. ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais mencionadas são de propriedade de seus respectivos titulares.

 

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