Verizon vai cortar 1,7 mil postos de trabalho em telefonia fixa

05/06/2012 15:21

Funcionários demitidos no corte de custos seriam técnicos e atendentes de call-center

 

NOVA YORK - A operadora Verizon está planejando cortar 1,7 mil postos de trabalho por meio de um programa de demissão voluntária para técnicos e atendentes de call-center. A companhia, que tenta cortar custos no decrescente negócio de telefonia fixa, disse nesta segunda-feira que vai recorrer a demissões involuntárias se poucas pessoas recorrerem ao pacote oferecido.

A Verizon afirmou que é muito cedo para estimar o impacto financeiro do plano, anunciado na semana passada a sindicatos de vários Estados. A empresa, que emprega de 192 mil pessoas ao todo, vem negociando há meses com sindicatos sobre o contrato de 45 mil funcionários, cerca de metade da força de trabalho de seu negócio de rede fixa. Os trabalhadores fizeram greve por duas semanas em agosto do ano passado. O porta-voz Richard Young disse que as negociações estavam avançando, mas se negou a entrar em detalhes.

A companhia afirmou ter feito a oferta por causa do excesso de funcionários em certas partes da divisão de rede fixa.

 

oglobo.globo.com/tecnologia/verizon-vai-cortar-17-mil-postos-de-trabalho-em-telefonia-fixa-5122454

Fonte e créditos: O GLOBO

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br