VEVO chega ao Brasil com conteúdo gratuito e de qualidade
Escrito por Marcelo Brandão |
Qua, 15 de Agosto de 2012 08:06 |
Lançado no dia 14 de agosto, a VEVO, plataforma de conteúdo premium de música e entretenimento online, entra no mercado brasileiro trazendo mais de 50 mil vídeos de música em alta definição, shows ao vivo e uma nova programação original de artistas internacionais e de estrelas brasileiras, totalmente gratuita.
A plataforma já estava disponível no Brasil desde 2011 através de transmissão em parceria com o YouTube, mas agora a plataforma completa, incluindo o site VEVO.com e os aplicativos gratuitos para smartphones e tablet, também estarão disponíveis localmente.
“Toda parte autoral e de gravadoras já foi negociada, não há restrições nas exibições, uma vez que o conteúdo é dos artistas destas gravadoras. Nosso objetivo é fechar com todos os artistas importantes e relevantes no país”, declara Fatima Pissarra, diretora de operações de VEVO no Brasil.
Aplicativos e conteúdo
Segundo a companhia, a intenção da plataforma é transformar a experiência de assistir vídeos de música em algo bastante pessoal e social. Sendo assim, graças a uma estreita integração com o Facebook, ela permitirá recomendar vídeos e playlists geradas a partir das atividades do usuário.
Os usuários também poderão criar playlists e compartilhar vídeos com seus amigos, com reprodução on-demand e reprodução contínua. “Em seis meses estimamos ter uma audiência em torno de 30 milhões de views mensal”, informa Fatima Pissarra.
Além de videoclipes e apresentações de música inéditas, a programação da VEVO inclui shows ao vivo. "É emocionante lançar a plataforma VEVO em um país conhecido por sua profunda tradição musical e para pessoas que criam e consomem música de forma muito apaixonada", diz Nic Jones, Vice Presidente Senior de VEVO Internacional.
O aplicativo VEVO NEWS também é outra boa opção para quem deseja ficar informado sobre tudo o que acontece no mundo da música. A outra novidade é que a VEVO também estará disponível para web móvel e Xbox ainda no final deste mês de agosto para o Brasil.
Negócios e oportunidades
No país, a VEVO já realizou diversas parcerias estratégicas com marcas atuando no mercado local através da sua presença no YouTube. ABSOLUT, Seda, Trident, Budweiser e Samsung entre outras marcas já patrocinaram estreias exclusivas de clipes de artistas como Lady Gaga e Madonna no Brasil.
“Hoje essa é a maior diferença da VEVO em relação a qualquer outro projeto de música do mercado digital: todo o conteúdo produzido para as marcas entra no catálogo oficial do artista para sempre”, declara Fatima Pissarra.
Segundo Fátima, isso acontece porque a VEVO é responsável pelos canais oficiais dos artistas e todo o conteúdo produzido pela VEVO, para programação original ou conteúdo para as marcas, entra sempre dentro do canal oficial do artista, onde o conteúdo é eternizado com a marca junto a ele.
Outro ponto interessante é a diferença de custo para publicidade: “quando comparado à televisão tradicional ou outras plataformas de vídeo online, a VEVO é muito mais atraente”, finaliza Fatima Pissarra.
Fonte e créditos: B2B Magazine
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.