Vidalink garante qualidade de serviços com ambiente na Equinix
São Paulo, agosto de 2016 – Mais de 1,3 milhão de pessoas utilizam os serviços da Vidalink por mês, mais de R$ 1,5 bilhão em medicamentos são transacionados por ano pela plataforma Vidalink e cerca de 3 mil vendas são realizadas por hora. Por essas características, a empresa, líder brasileira no mercado de gestão de Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), precisa de um ambiente de Tecnologia da Informação capaz de suportar altos picos de acesso sem perder desempenho. A Vidalink escolheu, em 2013, hospedar sua infraestrutura no data center IBX® da Equinix em Tamboré (SP), com redundância no site localizado no centro de São Paulo.
“Por tratarmos diretamente de assuntos relacionados à saúde das pessoas, nosso negócio é muito crítico”, afirma Adriano Ventura, Diretor de TI da Vidalink. ““Nossos usuários dependem do cartão Vidalink para cuidar de sua saúde, pois ele permite o acesso a subsídios em medicamentos patrocinados pelos empregadores, facilidades de desconto em folha e descontos via programas da indústria farmacêutica. Se nosso sistema, por algum motivo fica indisponível, há muito prejuízo, principalmente no acesso ao medicamento para tratamento dos nossos usuários”, completa.
Nos horários de pico, a Vidalink realiza em torno de 130 transações por segundo, volume que demanda alta robustez do ambiente. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil, o desafio não é somente suportar o pico de demanda, mas conseguir manter a mesma qualidade de serviço. “É preciso ter um ambiente capaz de lidar com o alto volume de acessos com o mesmo desempenho de um dia mais usual. Assim, o usuário Vidalink não é impactado em função do alto volume de acessos e tem sempre a mesma experiência positiva com a empresa. Além disso, a empresa intermedia mais de R$ 1 bilhão de vendas por ano e precisa garantir a segurança de todas essas operações. Nossos data centers possuem certificações que garantem a segurança física e lógica – como ISO 27001:2013 e PCI DSS 3.1”, explica.
Os data centers da Equinix oferecem redundância no fornecimento de energia elétrica e conectividade com as principais operadoras de Telecom – características que auxiliam no suporte à Vidalink. Mas, o que Adriano Ventura aponta como principal diferencial é o atendimento. “Podemos procurar a equipe da Equinix para tirar qualquer dúvida que seremos atendidos. Sentimos a diferença nesse ponto, pois ter o suporte 24x7 e o acesso ao Escalation List faz toda diferença”, reforça o executivo.
Sobre a Vidalink:
Fundada no ano 2000, é líder brasileira no mercado de gestão de PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) e tem como missão aumentar o acesso e a adesão dos brasileiros aos seus tratamentos medicamentosos. Reuni em suas operações os patrocinadores do benefício, geralmente empregadores e operadoras de saúde, mais de 20.000 farmácias com abrangência nacional e os principais laboratórios e distribuidores do setor farmacêutico, seus principais acionistas são a norte-americana CVS Health e o Grupo Martins, saiba mais em www.vidalink.com.br
Sobre a Equinix:
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) liga as principais companhias do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais conectados data centers. Presente em 40 mercados espalhados pelos cinco continentes, a Equinix é onde companhias se reúnem para encontrar novas oportunidades e acelerar seus negócios, áreas de TI e estratégias em nuvem: https://www.equinix.com.br/.
Informações para a imprensa - Equinix:
RMA Comunicação
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.c
Bárbara Trevisan (barbara.trevisan@rmacomunicac
Mariana Alvarez (mariana.alvarez@rmacomunicaca
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.