Você sabe como funciona o co-browsing entre atendente do SAC e cliente?

25/02/2015 19:52

Por Equipe NeoAssist*

O co-browsing, uma das soluções mais modernas e eficientes do mercado, é o que hoje garante a satisfação do cliente online. Antes dessa tecnologia, quando o cliente tinha uma dúvida a respeito do produto a ser adquirido ou sobre como efetuar a compra pelo site da empresa, ele contatava o SAC e tentava verbalizar a sua dúvida via chat ou telefone. No entanto, muitas vezes a necessidade do cliente não ficava clara e este tinha de explicar de variadas formas sua dúvida, consequentemente perdendo mais tempo.

Como o co-browsing funciona?

Pensando em solucionar a dúvida do cliente de forma prática, a técnica do co-browsing foi desenvolvida como uma solução integrada ao chat online e que facilita muito a interação entre empresas e consumidores. Por meio desta ferramenta, o cliente compartilha sua tela com o atendente, de forma que este pode visualizar exatamente a mesma página em que o cliente está navegando. E, assim, compreender a dúvida do consumidor e auxiliá-lo com precisão ficou bem mais fácil e rápido. Com a tela compartilhada, o atendente do SAC pode, inclusive, guiar o consumidor, mostrando com o seu cursor onde ele deve clicar e quais campos precisa preencher.

Trata-se de uma solução muito simples de usar e, embora possa ser utilizada em todo tipo de operação, é especialmente válida para vendas online, já que substitui à altura o vendedor que auxilia o cliente em uma loja física.

Quais as vantagens do co-browsing?

O maior ganho desta solução está na interatividade entre cliente e vendedor, o que consequentemente aumenta a satisfação dos clientes. Em uma loja física, quando o consumidor não sabe exatamente qual produto supre melhor a sua necessidade, ele fala com um atendente que esteja disponível. Do mesmo modo agora pode acontecer em sua loja virtual: se o consumidor tem dúvidas, não sabe como efetuar a compra ou se sente inseguro no preenchimento de formulários, ele pode facilmente contatar um atendente e sanar todas as suas dúvidas antes de fazer a aquisição do produto.

E, mais do que isso, sua empresa pode sair na frente e oferecer ajuda aos clientes online, guiando-os por meio do co-browsing aos produtos que mais se adequam ao que estejam buscando. Você não só pode auxiliar o consumidor, como também promover os seus produtos, apresentando-os em detalhe ao cliente.

Você garante mais qualidade ao atendimento

O contato que parecia distante, tendo em vista o ambiente internet, torna-se pessoal com o co-browsing e assim fornece segurança e tranquilidade ao consumidor que deseja efetuar uma compra.

Além disso, esta solução conta com uma série de respostas automáticas, de maneira que o atendente do SAC pode utilizá-las conforme a pergunta do consumidor e, com isso, obter ganho de produtividade. O recurso ainda contém o controle dos atendimentos em tempo real e o histórico do cliente, fatores que contribuem para a agilidade do atendimento.

O co-browsing é uma ferramenta indispensável no novo contexto de atendimento na internet. O cliente se sente valorizado quando há um atendente do SAC disponível, visualizando sua tela e fazendo o passo a passo da navegação online junto com ele. As consequências dessa proximidade do consumidor só podem ser positivas: maior nível de satisfação do cliente, aumento de produtividade no SAC e, claro, sucesso nas vendas.


*Por equipe NeoAssist - uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. www.neoassist.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br