Vodafone lança call center que funciona com linguagem gestual
Vodafone lança call center que funciona com linguagem gestual
Funciona através de videochamadas grátis e é pioneiro em Portugal. É um call center, está preparado para dar informação através de linguagem gestual e acaba de ser lançado pela Vodafone.
Hugo Séneca / 27/04/2012 16:06:11
Um comunicado da Vodafone explica que o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa (LGP) vai estar disponível para todos os utilizadores que façam videochamadas para o número 12717. O serviço, que se destina a surdos e pessoas com deficiências auditivas, vai operar nos dias úteis entre as 9h00 e as 20h00.
O projeto contou com o apoio de João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa de Surdos, e contemplou a criação de gestos específicos para representação de palavras ou termos específicos das telecomunicações. O novo serviço implicou ainda a tradução para a linguagem gestual dos módulos de atendimento que são usados em call centers tradicionais.

Fonte e créditos: Exame Informática (PT)
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.