Vodafone lança call center que funciona com linguagem gestual

25/05/2012 20:06

Vodafone lança call center que funciona com linguagem gestual

Funciona através de videochamadas grátis e é pioneiro em Portugal.  É um call center, está preparado para dar informação através de linguagem gestual e acaba de ser lançado pela Vodafone.

Hugo Séneca / 27/04/2012 16:06:11

Um comunicado da Vodafone explica que o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa (LGP) vai estar disponível para todos os utilizadores que façam videochamadas para o número 12717. O serviço, que se destina a surdos e pessoas com deficiências auditivas, vai operar nos dias úteis entre as 9h00 e as 20h00.
O projeto contou com o apoio de João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa de Surdos, e contemplou a criação de gestos específicos para representação de palavras ou termos específicos das telecomunicações. O novo serviço implicou ainda a tradução para a linguagem gestual dos módulos de atendimento que são usados em call centers tradicionais.

Um call center que permite ver as caras de quem fala

 

exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/04/27/vodafone-lanca-call-center-que-funciona-com-linguagem-gestual

Fonte e créditos: Exame Informática (PT)

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