VoxCred melhora análise de crédito

08/01/2012 11:34
Empresa aumenta em 60% a produtividade e reduz tempo de resposta ao cliente
» Marco Gorini
A VoxCred reduziu para menos de 15 minutos o tempo de resposta para a solicitação de crédito dos clientes. Antes, o consumidor demorava em torno de 30 minutos para saber se o crédito havia sido aprovado. Este resultado foi alcançado com a adoção de um sistema de análise e decisão de crédito. O Crivo, software que leva o mesmo nome da desenvolvedora, ajudou a automatizar o processo de concessão de crédito por meio de um modelo padronizado de análise das propostas.
 
A empresa também conseguiu aumentar de 25% para 60% a decisão automática, reduzindo-se assim custos com análise manual. "Decidimos usar o sistema Crivo na mesa de crédito e cobrança para automatizar o processo, mitigar os erros e aumentar a produtividade. Com a padronização da análise, conseguimos diminuir a subjetividade da decisão e o tempo necessário para chegar a um resultado. Além disso, aumentamos a segurança do processo e reduzimos custos", explica Marco Gorini, diretor executivo da VoxCred.

 

www.portalcreditoecobranca.com.br/gestao/44632/voxcred-melhora-analise-de-credito/ler.aspx

Fonte e créditos: Portal Crédito e Cobrança

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