Waze lança Transport SDK para otimizar e ampliar negócios sob demanda e de transporte

27/01/2016 19:01

99Taxis é um dos seis parceiros inaugurais que vão aprimorar a navegação dos motoristas

Mountain View (CA), Estados Unidos - O Waze anuncia o lançamento do Waze Transport SDK (Software Developer Kit, ou kit de desenvolvimento de software) (https://www.waze.com/transportSDK), para que empresas sob demanda e de transporte possam otimizar os serviços e ampliar seus negócios com o Waze ETA (em português, HEC - Horário Estimado de Chegada), a navegação ponto a ponto e rotas de preferência exibidas em seus aplicativos nativos. O Transport SDK traz insights sem precedentes para parceiros, construídos a partir de anos de informações de direção de mais de 50 milhões de Wazers ativos no mundo - um dos maiores conjuntos de dados históricos e de previsão atualmente disponíveis no setor de trânsito.

Seis parceiros iniciais em quatro segmentos diferentes, de oito países, vão demonstrar a versatilidade do Waze para potencializar a navegação, para desenvolvedores móveis de qualquer área:

 

Transporte sob contratação

●      99Taxis (Brasil)

●      Cabify (Espanha, Chile, Peru, México, Colômbia)

●      Lyft (Estados Unidos)

Delivery

●      Cornershop (México e Chile)

Estacionamento

●      JustPark (Reino Unido)

Emergência

●      Genesis Pulse (Estados Unidos)

 

Os parceiros inaugurais do Transport SDK foram selecionados por seus históricos de inovação, suas visões compartilhadas de melhora do serviço ao consumidor e por suas escalas suficientes para contribuir com feedback construtivo e significativo.

“O Waze e nossos novos parceiros têm a missão de combinar forças e compartilhar informações para oferecer uma melhor experiência para os respectivos usuários”, diz Amir Mirzaee, responsável por Business Development do Waze. “Esta é uma grande notícia também para a comunidade do Waze. O lançamento do SDK adiciona efetivamente centenas de milhares de motoristas profissionais aos 50 milhões de usuários que já contribuem com dados no nosso mapa, amplificando enormemente a quantidade de insights que temos.”

Tanto os desenvolvedores móveis quanto os consumidores se beneficiam quando um serviço é potencializado pelo Waze Transport SDK.  Rotas mais otimizadas significam mais passageiros atendidos e melhores oportunidades para crescer o negócio. Além de ganhar acesso às ferramentas de navegação do Waze, incluindo o ETA (em português, HEC - Horário Estimado de Chegada) e a navegação ponto a ponto, os parceiros são empoderados para construir novas funcionalidades que tornam seus apps ainda melhores. Mais informações em tempo real para compartilhar significam serviços mais robustos que são mais fáceis de implementar, como ilustrar um motorista de delivery no mapa.

Os passageiros de parceiros como o 99Taxis ou o Cabify podem esperar menos tempo para uma corrida e ter a experiência de uma rota mais rápida e eficiente - e, frequentemente, mais segura também, já que o algoritmo de rotas do Waze incorpora perigos nas vias, além de congestionamentos e interdições inesperados.

“Nossa prioridade número um como empresa é fornecer um serviço que nossos passageiros e motoristas amem”, diz Ariel Lambrecht, fundador do 99Taxis. “Isso significa usar o Waze para levá-los onde eles precisam ir, o mais rápido possível. A equipe do Waze fez essa integração super fácil, e estamos ansiosos para ver onde podemos chegar juntos agora.”

A longo prazo, os consumidores de todos os parceiros podem ter a experiência de um serviço mais inovador, como poder saber o exato momento em que a entrega da Cornershop vai chegar, ou a tranquilidade de acharem rapidamente uma vaga de estacionamento em uma emergência. O Waze Transport SDK também reduz o atrito de alternância entre apps, um pedido frequente entre motoristas profissionais que contam com um serviço externo de navegação.

“Estamos felizes com a integração com o Waze”, diz Daniel Undurraga, CTO da Cornershop. “O Waze Transport SDK permite que nossos motoristas calculem a rota mais rápida e eficiente, e que nossos consumidores recebam seus pedidos em tempos mais curtos.”

O anúncio de hoje é o passo mais recente de um esforço mais amplo do setor pelo Waze, para trabalhar com organizações municipais e de transportes para oferecer rotas eficientes que levam a vias mais seguras. Nos últimos dois anos, a empresa começou a aprimorar serviços corporativos potencializados por uma base de conhecimento sem precedentes. O Programa Connected Citizens do Waze (https://www.waze.com/ccp) foi pioneiro na troca de dados em mão dupla com mais de 55 organizações municipais por rotas mais eficientes. Além disso, mais de 135 parceiros de transmissão (rádio e TV) se beneficiam da ferramenta Waze for Broadcasters para melhorar o relatório de trânsito com as informações em tempo real e insights de motoristas do Waze.

O Waze Transport SDK é aberto a desenvolvedores móveis de todo o mundo, setores e portes de negócios. Seu uso é gratuito. Para mais informações e para se inscrever para se tornar um parceiro do Waze SDK: https://www.waze.com/transportSDK.

 

###

 

Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, pontos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, visite https://www.waze.com. Para mais informações sobre a política de privacidade do Waze, acesse: https://www.waze.com/legal/privacy

 

Sobre o 99Taxis

A 99 é uma startup brasileira de inovação e tecnologia. Em 2012, ano de sua fundação, foi criado o app 99Taxis, uma plataforma que conecta passageiros e motoristas de forma simples, rápida e segura. Atualmente a aplicação está disponível em mais de 350 cidades no país. A empresa também atende às necessidades de clientes corporativos, oferecendo a mesma conveniência e eficiência a funcionários que precisam ir de um destino a outro. O app da 99 está disponível em todas as lojas de apps, Android, plataformas iOS e Windows Phone. Para mais informações, visite https://www.99taxis.com​

 

Sobre a Cornershop

A Cornershop está construindo o maior mercado para pessoas na América Latina comprarem alimentos por meio dos seus celulares, com entrega em menos de 90 minutos. A empresa trabalha com os melhores mercados e lojas em grandes cidades na região, o que resulta em tempo livre para os consumidores. A empresa tem escritórios em San Francisco, na Cidade do México e em Santiago do Chile. Para mais informações, visite  https://www.cornershopapp.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br