Web Viagens aposta em solução da Avaya para ampliar a sua infraestrutura de telefonia

19/05/2015 18:04

Implementada pela  TeleOne, a solução IP Office imprimiu agilidade à central de atendimento da operadora, garantiu mobilidade e aprimorou a experiência dos clientes

 

São Paulo, maio de 2015 – A Web Viagens, uma das maiores operadoras de viagens online e de comercialização de plataformas de e-commerce de turismo, com mais de 10 anos de experiência no segmento de turismo e lazer corporativo, tinha um desafio – ampliar a infraestrutura de telefonia para aprimorar a experiência dos clientes. Para isso, contou com a consultoria da TeleOne – companhia especializada em serviços de TI e Telecom para pequenas e médias empresas – durante o desenvolvimento de um amplo projeto de modernização de sua central de atendimento, que implementou a solução Avaya IP Office (IPO).

Antes de migrar para a solução Avaya, a Web Viagens possuía uma central composta por um PABX com 90 ramais administrativos e 20 posições de atendimento, ambiente que já não suportava mais as demandas crescentes e a grande dependência de suporte. Após avaliar as necessidades da empresa, a TeleOne e a Web Viagens optaram pela solução IPO 500 – sistema completo de voz e vídeo com configurações adaptáveis a cada tipo de negócio – que, além de um melhor custo-benefício, possibilita a gestão de perfis e a aplicação de configurações. Por ser totalmente móvel, ela ainda ampliou a colaboração entre as equipes interna e externa.

De acordo com Leandro César, CEO da Web Viagens, a solução trouxe agilidade e versatilidade para o negócio. “A Web Viagens está numa fase de expansão e o IPO da Avaya atendeu às necessidades da empresa. Com a solução, nossa equipe pode criar os projetos de modo autônomo e acessar mais de um canal para atendimento ao cliente, com a vantagem da mobilidade”, afirma César.

Com a nova ferramenta, a Web Viagens passou a contar com um sistema eficiente e padronizado para geração de relatórios, que fornece os dados relevantes para a tomada de decisões e monitoramento de suas ações. Outra vantagem apresentada pela solução IPO é a facilidade de criação de URAs (Unidades de Resposta Audível), interface inicial para recepção e identificação do tipo de chamadas, que acelera o processo de atendimento e garante suporte às novas campanhas.

Depois do processo de implantação que durou três meses, a empresa tem condições de expandir o atual quadro de posições e ramais, reduzindo custos de telefonia. Hoje são 110 ramais instalados e a operadora tem planos de ampliação no futuro. A TeleOne foi responsável por administrar todos os treinamentos necessários para que a equipe de TI da Web Viagens tire o melhor proveito possível da solução.

Márcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil, destaca a importância do canal especializado em empresas de médio porte para o sucesso do projeto. “O IP Office é totalmente aderente ao midmarket. Graças à expertise da TeleOne nesse mercado, conseguimos, mais uma vez, entregar uma solução de engajamento customizada às necessidades do cliente”, disse.

 

Sobre a Web Viagens

Fundada em 2010, a Web Viagens (www.webviagens.com.br) foi uma das primeira operadoras a vender, em 2010, pacotes para o público final na internet. Atualmente, é uma das maiores operadoras de viagens online e de comercialização de plataformas de e-commerce de viagens para o segmento de turismo do País. Dentre as facilidades oferecidas pela Web Viagens estão a comercialização de reservas de passagens, hotéis e pousadas, pacotes, cruzeiros, aluguel de carro, passeios turísticos, ingressos para shows, entre outras.  Contando com uma equipe de quase 100 profissionais, a Web Viagens registrou um faturamento de R$ 90 milhões e comercializou mais de 50 mil pacotes de viagens em 2014.

 

Sobre a Avaya

A Avaya é líder no fornecimento de soluções que permitem ao cliente e às equipes de trabalho o engajamento por meio de múltiplos canais e dispositivos, para proporcionar uma melhor experiência do cliente, aumentar a produtividade e melhorar o desempenho financeiro. Suas tecnologias e serviços de contact center e comunicações unificadas de classe mundial estão disponíveis em uma ampla variedade de opções de implementações locais ou em nuvem, que facilmente se integram com aplicações de terceiros. A plataforma de desenvolvimento Avaya Engagement Development Platform permite aos clientes e empresas terceiras criar e personalizar aplicativos de negócios para obter vantagens competitivas. Soluções de rede baseadas em Fabric da Avaya ajudam a simplificar e acelerar a implantação de aplicações e serviços críticos para os negócios.

 

Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser identificadas pelo uso de terminologia antecipativa, tais como, "prevê", "acredita", "continua", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "pode", "poderia", "planeja", "potencial", "prevê", "deveria" ou "deseja" ou outra terminologia similar. Baseamos essas declarações prospectivas em nossas atuais expectativas, suposições, estimativas e projeções. Embora acreditemos que essas expectativas, suposições, estimativas e projeções são razoáveis, essas declarações prospectivas são apenas previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão além do nosso controle. Estes e outros fatores importantes podem fazer com que os nossos resultados, desempenho ou realizações atuais difiram materialmente de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuros expressos ou implícitos por estas declarações prospectivas. Para obter uma lista e uma descrição de tais riscos e incertezas, consulte os arquivos da Avaya com o SEC que estão disponíveis no site www.sec.gov/. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

 

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