XGEN aposta no crescimento no mercado de turismo
Empresa personaliza plataforma de atendimento online ao setor. Expectativa é que em dois anos, o segmento represente entre 20% e 30% da receita da empresa
Visando o potencial de crescimento no expansivo mercado de turismo, incluindo o crescimento das vendas online nesse segmento, a XGEN, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente, aposta na adequação/customização da plataforma WorkCenter para atendimento aos clientes do setor.
O WorkCenter é um software de atendimento online que viabiliza o relacionamento com clientes através da internet, auxiliando nos processos de venda, atendimento ao cliente, suporte, sem a necessidade de ligações telefônicas. Além disso, a ferramenta permite o gerenciamento dos atendimentos, a partir da emissão de relatórios em tempo real.
Para atender ao setor, a XGEN conta com Armando Girello Jr., profissional que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de turismo, acumulando conhecimento e visão estratégica, que ficará responsável pelas ações de crescimento da empresa nesse mercado.
De acordo com o executivo, a ferramenta vem para suprir, principalmente, um controle elaborado sobre os atendimentos efetuados. “Um dos grandes problemas do setor é a falta de métricas para o atendimento via e-mail e twitter. Utilizando as ferramentas padrão não é possível mensurar coisas como: tempo médio de respostas; performance dos consultores; capacidade real de atendimento; entre outras. A partir da geração de relatórios, conseguimos criar indicadores de volumes e performance, garantindo uma melhor experiência de atendimento para os clientes”, afirma o executivo.
Com a aposta no mercado de turismo, a XGEN conta com grandes expectativas. “O setor de turismo é carente de soluções eficientes no tratamento de atendimento online, especialmente chats e e-mails. E, como esse é um mercado que cresce cada vez mais, existe muito potencial de negócios”, explica.
A XGEN acredita que em dois anos, esse segmento já represente algo em torno de 20% a 30% da receita da companhia.
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.