Youse lança sua primeira campanha em rede nacional
Com trilha cantada pelo cantor e instrumentista Curumin, vídeo ressalta propósito da Youse ligado à colaboração e ao empoderamento
São Paulo (SP), setembro de 2016 - A Youse – primeira plataforma de vendas de seguros 100% online e mobile do País – lançou neste domingo (4) sua primeira campanha publicitária em rede nacional. O vídeo (https://youtu.be/dDOURsRPbdk), que foi ao ar durante o intervalo do Fantástico, destaca o lançamento da Youse e sua chegada ao mercado de forma ousada e moderna, trazendo uma nova abordagem para o mercado de seguros. O comercial ainda ressalta os valores da marca, que já nasceu online e mobile e quer disseminar a cultura do empreendedorismo colaborativo e o empoderamento individual. A Ana Couto Branding, em parceria com a Youse, desenvolveu e executou a estratégia de lançamento da Marca, a fim de promover uma nova empresa com propósito claro, com uma consciência do impacto que precisa gerar no mundo, a visão de ecossistema e a responsabilidade de engajar as pessoas.
O primeiro vídeo comercial da marca foi gravado durante uma intervenção artística realizada em São Paulo (SP) em agosto, onde três coletivos conhecidos – Roupa Livre, Acolab e Coletores – uniram suas habilidades específicas para desenvolver algo físico e de forma colaborativa que representasse a Youse, explorando diversos aspectos que envolvem o universo da marca, como tecnologia, interatividade e bom humor.
Durante a intervenção também aconteceu um show do cantor e instrumentista Curumin, que é responsável pela trilha sonora usada filme. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que o artista cria uma canção para uma trilha comercial.
O primeiro filme comercial da marca ainda conta com uma participação mais do que especial: os colaboradores da Youse, que interagiram com a ação de maneira ativa e também aparecem no vídeo. “Esse comercial é apenas uma de várias ações que faremos para mostrar o posicionamento da Youse”, conta Eldes Mattiuzzo, CEO da companhia. “Queremos abrir um novo diálogo, falando de seguros de uma forma mais direta, ousada e mudando a ideia de que seguro precisa ser algo chato ou burocrático” completa.
O filme mostra um mix de tudo o que aconteceu nesse dia, com takes que mostram os trabalhos feitos pelos coletivos e também a participação dos colaboradores da Youse, contando os valores da marca e destacando os produtos e serviços oferecidos. Tudo isto ao som da trilha criada pelo cantor Curumin.
Minidocs e videoclipe
Além do filme comercial, a intervenção realizada resultou também na produção de minidocumentários sobre cada um dos coletivos participantes e sobre a gravação da trilha do filme com Curumin. Esses materiais, além de contar mais sobre os trabalhos dos participantes, explicam a relação de cada um deles com o propósito da Youse.
Cada minidocumentário tem até dois minutos de duração. O diferencial é que ao serem integrados e editados, os três vídeos serão aproveitados como base para um novo videoclipe para a trilha exclusiva criada por Curumin.
O primeiro minidocumentário já está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=Fv2jV5nE0As
FICHA TÉCNICA Seguro Pode Ser | FILMES
ANUNCIANTE Youse
PRODUTO Seguros
TÍTULO Seguro Pode Ser
DURAÇÃO 60", 30" e 15"
APROVAÇÃO CLIENTE: Gabriela Ortiz de Rozas, Eldes Mattiuzzo, Gustavo Zobaran, Leandro Claro, Erika Mello, Fernanda Kollman, Anna Kessner e Clement Claudon
AGÊNCIA Ana Couto Branding Ltda.
CEO Ana Couto
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO Fernanda Galluzzi
ATENDIMENTO Fernanda Galuzzi e Leonardo Renesto
PLANEJAMENTO Amnah Asad e Ralph Uehara
DIRETOR DE CONTEÚDO Bruno Israel
REDATOR Gustavo Nogueira
DIRETOR DE CRIAÇÃO Ana Couto e Cassio Faraco
DIRETORES DE ARTE Hugo Rafael e Ismar Soares
MÍDIA Marcelle Villar
RTV Bia Traldi
PRODUTORA VISUAL Hungry Man
DIRETOR JC Feyer
MANAGING PARTNER Alex Mehedff
PRODUTOR EXECUTIVO Renata Corrêa e Rodrigo Castello
LINE PRODUCER Mariana Barbiellini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA Pedro Cardillo
DIRETOR DE ARTE Billy Castilho
EQUIPE PRODUÇÃO Hungry Man
COORDENADOR DE PRODUÇÃO Thiago Araripe
DIRETOR PRODUÇÃO Fernanda Laignier
SUPERVISOR DE PÓS-PRODUÇÃO Rodrigo Oliveira
PÓS-PRODUÇÃO Efecktor / Gorod
FINALIZADOR David Cazeli
MONTADOR Ivan Kanter
COLOR GRADING Psycho N'Look
PRODUTORA DE SOM E-NOISE Audio
CANTOR Curumin
LOCUTORA Carolina Mânica
PRODUTOR/MAESTRO Equipe E-noise
ATENDIMENTO Rodrigo Prado
Sobre a Youse
A Youse é uma marca do Grupo Caixa Seguradora que nasce em 2016 com propósito e modelo de empreendedorismo colaborativo. Seu primeiro diferencial é ser 100% online.
O cliente escolhe se vai usar computador, celular, chat ou telefone sem precisar ir a um banco ou uma loja. A Youse está na palma da mão, sempre com o cliente.
A Youse oferece seguros para carro, casa e vida em mais de 1.000 combinações personalizáveis. E seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos produtos ao longo de 2017.
Em seu lançamento, em maio, no festival Path, a Youse apresentou um desenho de negócios que reserva R$ 1 da venda de cada apólice para um fundo destinado ao financiamento de projetos de empreendedorismo colaborativo. E assim começa a construção de um novo jeito de pensar e fazer seguros no Brasil.
Contatos para a imprensa / Ideal H+K Strategies
Mariana Abuassi
(11) 4873-7939
mariana.abuassi@agenciaideal.com.br
Douglas Meira
(11) 4873-7976
douglas.meira@agenciaideal.com.br
![]()
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.