Zendesk adquire Zopim, plataforma líder de chat ao vivo

11/04/2014 22:59

 

Negócio visa integrar funcionalidades das ferramentas oferecidas por ambas as empresas

 

São Paulo – 10 de abril de 2014: A Zendesk, empresa líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor, anuncia a aquisição da Zopim Technologies, líder em software de chat ao vivo, baseada em Cingapura, para expandir a capacidade de atendimento online em sua plataforma. A aquisição vai beneficiar os clientes de ambas as companhias com novas opções de compra e utilização dos serviços de Zendesk e Zopim conjuntamente.

"Atualmente, bate-papo em tempo real tornou-se a base de como os consumidores desejam se comunicar online. É conveniente para os clientes e torna as empresas mais próximas às pessoas”, declara Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk. "A Zopim tem um histórico comprovado em fornecimento de ferramentas para um engajamento proativo. Mais importante ainda, a equipe Zopim compartilha a nossa crença em construir produtos que são simples e fáceis para qualquer empresa usar", complementa o executivo.

A Zendesk planeja integrar o chat da Zopim à sua plataforma de atendimento ao consumidor ao longo dos próximos meses, a fim de oferecer bate-papo ao vivo e proativo aos seus clientes. A expectativa da Zendesk é de que o chat da Zopim seja incluído em todas as suas plataformas de forma a integrar e complementar os serviços que oferece atualmente, sendo que seus atuais clientes contarão com a opção de adicionar o Zopim à ferramenta da Zendesk que já utilizam.

O Zopim continuará a ser vendido independentemente como um chat de bate-papo ao vivo e, futuramente, seus clientes ganharão mais opções para comprar e utilizar a plataforma completa da Zendesk. A Zopim, fundada em 2008 em Cingapura, oferece tanto serviços pagos quanto gratuitos. Ao redor do mundo, sites de mais de 150 países fazem uso da plataforma de bate-papo.

“Começamos a Zopim com uma visão de mudar a forma como as empresas interagem com seus clientes" afirma Royston Tay, CEO da Zopim e co-fundador. "A cultura da Zendesk e seu foco na construção de grandes experiências dos clientes com as empresas encaixa-se bem em nossa filosofia. Juntos, acreditamos que somos capazes de melhorar ainda mais a experiência do cliente com empresas de todo mundo", complementa.

Como resultado da aquisição, a Zopim é agora uma subsidiária da Zendesk, e toda a equipe da empresa deverá ser mantida.

Mais informações sobre a aquisição da Zopim estarão disponíveis no blog da Zendesk em www.zendesk.com.br/blog/bem-vindos-zopim.

 

Sobre a Zendesk

A Zendesk é líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados. Com Zendesk, as empresas se envolvem direta e abertamente com os clientes, construindo relações mais significativas e duradouras por meio de produtos integrados como chat online, integração com mídias sociais e atendimento telefônico; gerenciamento de emails; além de mais de 140 aplicativos, incluindo SalesForce, Jira e Magento.

A simplicidade da ferramenta também permite criação de fluxos de trabalhos e automações, pesquisas de satisfação do clientes, e emitir gráficos e relatórios avançados.

Fundada em 2007 por Mikkel Svane, Alexander Aghassipour e Morten Primdahl, atualmente possui escritórios na Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, Alemanha, Brasil, além dos Estados Unidos e conta com mais de 40 mil clientes em todo o mundo, sendo que 1,6 mil deles estão no Brasil. Conta com aporte da Charles River Ventures, Benchmark, GGV Capital, Index Ventures, Matrix Partners and Redpoint Ventures. Saiba mais em www.zendesk.com.br

 

Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém, entre outras coisas, declarações sobre planos de produtos, expectativas e intenções, a integração do bate-papo ao vivo da Zopim com a plataforma de atendimento ao cliente da Zendesk, integração entre as empresas e outras declarações que não são fatos históricos. Estas declarações são baseadas nas atuais expectativas e suposições da Zendesk e envolvem incertezas significativas. Os resultados reais e calendário de eventos poderão diferir dos que foram previstos ou implícitos em tais declarações.

 

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