Zenvia trará soluções de cobrança por SMS durante o CMS Brasil

22/10/2014 22:17

SMS é mais barato e eficiente na cobrança de débitos do que os tradicionais telefonemas, cartas e e-mails.

 

São Paulo, 21 de outubro de 2014 - A Zenvia – provedora de soluções de mobilidade – mostrará aos visitantes do CMS Brasil – 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança -  as vantagens em utilizar o SMS como canal de cobrança com os clientes. O evento acontece dias 21 e 22 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em agosto deste ano, levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registrou crescimento de 5,09% no número de consumidores brasileiros com dívidas em atraso, em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação com o mês anterior, a alta foi de 0,28%. A inadimplência nos bancos de dados aos quais o SPC Brasil tem acesso somam 55 milhões de CPFs de consumidores no período.

Com estes números em alta e perspectivas econômicas de baixo crescimento, as empresas precisam utilizar canais eficientes de liquidação de dívidas com seus clientes para reduzir seus prejuízos. Neste sentido, o SMS interativo é uma solução para acelerar as etapas que envolvem o processo de cobrança e pagamento. Com este sistema, a empresa envia um comunicado sobre a dívida e o cliente interage por SMS, respondendo, de acordo com o seu interesse, na forma de negociação, até receber o código de barras para pagamento. As mensagens disparadas do celular do cliente não têm qualquer custo para ele. 

A cobrança por SMS, utilizada há alguns anos, teve seu uso intensificado nos últimos dois anos com resultados bastante positivos para as empresas. De acordo com dados do Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (Igeoc), o contato por SMS gera retorno de 20% a 30% maior em renegociações de dívidas do que os outros canais. Além disso, a redução de custo chega a ser 95% menor do que a apresentada com as comunicações feitas por e-mail, carta ou telefone.

“O SMS impacta mais o cliente porque estabelece um contato sem intermediários. Ao receber um lembrete de cobrança por mensagem direto no seu celular, o consumidor se sente menos constrangido do que ser contatado por telefone, por exemplo. Além disso, esse é um canal que o consumidor pode interagir 24 horas por dia, 7 dias por semana, ficando mais adequado à disponibilidade dele”, explica Daniel Voltis Bulach, Gerente de Negócios da Zenvia.

Cem por cento segura, a plataforma de SMS possui conexão privada com as operadoras, hospedagem em data center protegido e acesso somente em ambiente criptografado. Todas essas medidas de segurança evitam que as mensagens sejam interceptadas durante o tráfego dos envios, garantindo o sigilo das informações enviadas aos clientes.

A Zenvia é patrocinadora do CMS Brasil e terá um estande no evento.

 

Agenda

CMS Brasil

21 e 22 de outubro

Das 9h às 18h

Expo Center Norte

R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo/SP

www.cmspeople.com/eventos/2014/brasil/10/

 

Sobre a Zenvia

É provedora de soluções de mobilidade e líder em serviços de mobilidade no Brasil. Gera resultados para mais de 4.500 empresas de pequenos, médios e grandes portes de diversos segmentos e metade da população brasileira já foi impactada pelos produtos da Zenvia. Seis das marcas mais valiosas do Brasil são clientes.

 

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