ZipCode contrata MyDBM e potencializa área de database marketing
Projeto passa pelo desenvolvimento de um Data Warehouse, que armazena as informações, para posteriormente a criação de um database
A ZipCode, uma das principais empresas de marketing direto do país, anuncia a contratação da empresa MyDBM, especializada em marketing de relacionamento e database marketing. O objetivo é agregar valor aos serviços já existentes e desenvolver novos.
A implementação do DataWarehouse, um projeto que levará cerca de seis meses, permitirá armazenar os dados e suas transações em grande quantidade. “Estamos sempre em busca da qualificação dos milhões de cadastros. Vamos conseguir, a partir daí, revisar todos os processos de carga dos dados das mais diversas fontes acessadas pela empresa, além de criar novos processos de captação de conteúdo público via internet. O passo seguinte será a análise dos dados armazenados, a fim de transformá-los em informações valiosas, agregando valor ao serviço ofertado ao cliente”, diz Karla Ynonye, Gerente de TI da ZipCode.
“Nesse momento estamos agregando inteligência aos dados com novos atributos calculados que trazem informações internas e externas como, por exemplo, a implantação de um modelo baseado nas informações do censo do IBGE, identificando e classificando os segmentos existentes em toda a base da ZipCode”, explica Luiz Panareli, Diretor da MyDBM.
Devido à grande quantidade de cadastros, será possível extrair, com a ação transacional, um conjunto de dados relacionados entre si e cruzados por meio de perfil comportamental, por exemplo.
“Poderemos acrescentar novas informações ao banco que ajudarão a identificar ‘clusters’ ou grupos de pessoas com as mesmas características. A meta é facilitar o entendimento das necessidades e desejos compartilhados por um mesmo grupo, permitindo que os nossos clientes consigam aumentar a efetividade em suas comunicações e com isso a conversão nas vendas e alcance de metas. Outro ponto importante será o desenvolvimento de novos serviços”, destaca Arthur Guitarrari, Gerente de Novos Negócios da ZipCode.
Sobre a ZipCode:
Presente no mercado há 10 anos, a ZipCode se destaca pela forte experiência na área de marketing direto. A preocupação constante com a inovação, aliada as principais necessidades do mercado, faz da ZipCode uma das principais empresas provedora e gestora de informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude. A companhia atende empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Para mais informações, acesse: www.zipcode.com.br
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/ Sefirah Araujo
Tel: 11 3254 6464 / 3254 6463
e-mail: nicolebarros@nbpress.com; sefiraharaujo@nbpress.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.