Zuckerberg e algumas lições de liderança

26/08/2014 20:38

Mark Zuckerberg pode não ser reconhecido pelo exemplo de conhecimento em liderança. Contudo, sua estratégia de gestão, desenvolvida com a prática, o revela como um empreendedor de sucesso, haja vista o sucesso do Facebook.

Confira algumas lições sobre liderança por Zuckerberg, segundo o portal CEO.com, e inspire-se:

Sobre correr riscos:

“É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada”.

“O maior risco é não se arriscar. Em um mundo que muda muito rápido, a única estratégia em que a falha é garantida é não arriscar”.

Sobre inovação:

“As pessoas pensam que a inovação é apenas ter uma boa ideia, mas na verdade é sobre ter muitas ideias e se mover rápido para tentar coisas diferentes”.

“As pessoas não se preocupam com o que você diz, eles se preocupam com o que você constrói”.

Sobre produtividade:

“Eu acho que uma regra simples de negócio é fazer as coisas que são mais fáceis primeiro, e assim você pode fazer um grande progresso.”

Analise as citações e aplique-as à sua realidade empresarial. Entender o contexto do seu negócio e traçar estratégias para melhorá-lo constantemente, desenvolve sua capacidade de liderança e torna seu e-commerce inovador. Pense nisso e sucesso!

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

 

FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/cases/zuckerberg-e-algumas-licoes-de-lideranca

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br