5 motivos para sua empresa ter um 0800

08/12/2015 18:41

Sua empresa possui um número 0800? Não? Por quê? Oferecer um número de acesso grátis (0800) para seus clientes pode gerar inúmeros benefícios para o seu negócio, independentemente do tamanho de sua empresa. Além de potencializar suas vendas e o seu ROI há diversas vantagens em se disponibilizar um número 0800, desde melhorar a experiência do cliente até a oportunidade de utilizá-lo como uma valiosa ferramenta de marketing.

Veja abaixo 5 razões para se ter um 0800, mesmo que você seja uma pequena empresa.

1. Melhorar a experiência do cliente

O 0800 agiliza a interação entre o cliente e a empresa ao criar um canal de fácil acesso para que ele faça perguntas, eliminando atrito entre empresa e cliente no dia-a-dia. Com este canal direto, seu cliente certamente ficará mais satisfeito e provavelmente ficará mais tempo sendo seu cliente. O 0800, por ser grátis para o consumidor, elimina uma barreira de contato, seja no processo de venda ou de atendimento e, por isso, aproxima sua empresa de seus clientes. Nos Estados Unidos por exemplo, 30% dos consumidores respondem mais a uma ação de marketing quando ela envolve um 0800 versus uma que envolve um número entrante normal.

2. Fácil de lembrar

Números 0800 são extremamente fáceis de serem lembrados. Portanto, será muito mais fácil para seus clientes lembrarem e te ligarem. Além disso, a divulgação do número se torna mais fácil e efetiva.

3. Credibilidade

0800 não é uma solução apenas para grandes companhias. É ótimo para pequenas empresas e startups. Um 0800 aumenta a credibilidade do negócio e melhora a imagem da empresa na percepção dos consumidores. Por exemplo, nos Estados Unidos, 86% das pessoas associam 0800 com qualidade de produtos e serviços.

4. Portabilidade do número 0800

O 0800 permite que você mude de endereço sem que seus clientes saibam gerando atrito entre empresa e clientela. Outro fato importante é que, atualmente, a portabilidade de números 0800 é obrigatória por lei e é um processo simples e prático. Assim, adotando um número 0800 não significa que você estará casado para sempre com um fornecedor. Se encontrar uma condição melhor você pode simplesmente manter o número e trocar de provedor.

5. Custos Reduzidos

O custo para as empresas sempre foi um empecilho na adoção de um 0800. A preocupação em ter o controle das contas no final do mês faz com que muitos ignorem essa opção. Contudo, hoje em dia, é possível negociar ótimas condições de preço e implementar mecanismos para limitar e acompanhar o uso, de forma que você não leve um susto no final do mês. O setup de um 0800 é extremamente simples e de baixíssimo custo. Há vários diferentes pacotes de 0800, para todos tamanhos de operação facilitando o acesso para todas as empresas. Além disso, é possível colocar limitadores em suas linhas para que, por exemplo, o custo mensal do serviço não ultrapasse um valor estipulado.

Colocando tudo na balança o bom e velho 0800 ainda é uma ótima ferramenta de negócio, principalmente para pequenas empresas que se beneficiam da credibilidade e simplicidade que o 0800 oferece. O que está esperando?

FONTE E CRÉDITOS > CALLIX em www.callix.com.br/5-motivos-para-sua-empresa-ter-um-0800/?utm_campaign=newsletter_semanal_-_modelo_1&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

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