Sobre o Blog do Call Center
Antes de falar sobre o Blog, o que a imagem abaixo representa para você?
créditos da imagem: Blog do Call Center
O que é o Blog do Call Center?
O Blog do Call Center é uma iniciativa própria, independente e sem nenhum tipo de vínculo com as empresas aqui citadas. Com conteúdo dirigido aos profissionais das áreas de atendimento e relacionamento com clientes dos mais variados segmentos, tem como propósito ajudar a disseminar o que é bom e positivo na área de customer service, como também a divulgação e o compartilhamento de conteúdo de valor agregado, distribuído em categorias, como: notícias, pesquisas, tendências, artigos, regulamentação, tecnologia, cases de sucesso, boas práticas dentre outros.
O que você vai ver aqui?
- conteúdo dirigido sobre o mercado de Call Center, Telemarketing e áreas relacionadas;
- conteúdo dirigido sobre atendimento e relacionamento com clientes (B2C/B2B), independentemente da área de atuação ou segmento da companhia;
- conteúdo sobre as relações de consumo;
- o conteúdo que divulgo ou compartilho aqui é direcionado aos profissionais que atuam em operações próprias ou terceirizadas; aos profissionais em cargos operacionais ou de liderança; aos profissionais com atuação operacional ou estratégica; aos profissionais que possuem ligação direta ou indireta com áreas de de atendimento e relacionamento com clientes (B2C/B2B/H2H).
Quem idealizou o Blog do Call Center?
Vania Amorim é a idealizadora desta iniciativa independente. Se você quiser saber um pouco mais sobre seu perfil, conheça meu breve perfil no Linkedin.
Informações importantes
O Blog do Call Center não é completo e não possui todo o conteúdo sobre customer service. Caso você não encontre um determinado tema aqui, envie-me uma mensagem pelo formulário eletrônico, pois se eu tiver conhecimento, com certeza indicarei outro site. | |
O Blog do Call Center é um projeto independente; imparcial e não possui nenhum vínculo com as empresas aqui citadas. Por isso, me reservo ao direito de tomar todas as decisões necessárias de acordo com a minha análise e opinião. Não sou Blogueira e não expresso minha opinião aqui. | |
O Blog do Call Center não foi idealizado com o intuito de emitir opinião negativa sobre empresas ou sobre alguma forma de atendimento. Não presto consultoria. Não realizo mediação de conflitos entre empresas e consumidores. Não realizo mediação de conflitos entre profissionais e empresas. |
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Empresas e consultorias que fizerem solicitações de informações estratégicas/confidenciais do Blog (exemplo: número de visitas, perfil dos visitantes etc) serão analisadas, podendo ou não serem divulgadas. Não repasso tais informações estratégicas/confidenciais para pessoa física (PF). Também não vale mentir ou enganar para obter as informações, ok?! |
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Não garanto a publicação de todo o conteúdo que recebo pelas mais variadas razões: ética, profissionalismo, transparência, conduta, aderência, tipo de conteúdo, padrão de qualidade, veracidade, vontade própria e outros. | |
Todo o conteúdo intelectual dos artigos divulgados pertencem exclusivamente aos autores, sem ônus alusivo aos direitos autorais. Eu considero que o Blog é apenas um veículo para facilitar a divulgação, no sentido de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e para o mercado. O fato de divulgar um artigo, não significa que eu ou o Blog estejamos de acordo com o conteúdo e|ou opinião do autor. | |
Conteúdos divulgados no Blog podem ser removidos, com ou sem prévio aviso, pelas mais variadas razões: ética, veracidade, direitos autorais dentre outros. | |
É permitido copiar, reproduzir e compartilhar o conteúdo divulgado no Blog, desde que com o compromisso e a obrigatoriedade de citar a fonte e conceder ao autor os devidos créditos. Obedecemos a Lei 9.610 de 19/02/1998 (Lei dos Direitos Autorais). Exceções estão relacionadas aos conteúdos que apresentarem observação contrária. | |
O Blog do Call Center não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações aqui citadas e/ou divulgadas (artigos, textos, notícias, e-books, pesquisas dentre outros). | |
Para mim, qualidade é mais importante que quantidade. Por isso, realizo programações em relação ao que será publicado, como: horário para publicar, temas, destaques na home, dias em que determinado assunto ficará em destaque na home etc. | |
O Blog não é perfeito, não é completo e está em constante evolução. Leve em consideração que ele não é minha prioridade, mas sigo uma agenda para mantê-lo atualizado de acordo com o conteúdo que recebo. Procuro olhar para as críticas como oportunidades para evoluir e aperfeiçoar. O Blog do Call Center é um hobby. | |
Respeito o trabalho dos Jornalistas, Redatores e Assessorias de imprensa: por isso, não altero os releases e notas. Se necessário, os responsáveis serão avisados com antecedência e o conteúdo só será divulgado, mediante a autorização. | |
Bandeira branca + paz + amor: o Blog não foi criado para competir com nenhum outro Blog. Sendo assim, não nos veja como concorrentes ou inimigos! Vamos nos unir em prol do segmento e dos profissionais da área para divulgar conteúdo relevante e de valor agregado. | |
A origem dos artigos, planilhas, e-books, white papers, pesquisas etc são muito importantes, por isso só divulgo conteúdos recebidos via Assessoria de Imprensa/Marketing. E aquilo que for compartilhado ou copiado, sempre terá sua fonte citada e concedido os devidos créditos. | |
Retribuição espontânea: se eu divulguei sua marca, seu artigo ou o seu conteúdo aqui no Blog, agradeço se puder retribuir divulgando o Blog no seu site ou na sua rede. É uma forma desta iniciativa chegar até mais pessoas. |
Reconhecimentos
2015 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Economia e Negócios. | |
2013 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing. | |
2012 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing. | |
2011 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing. |
Alguns valores e princípios básicos
O que é legal e apoio aqui no Blog? Ética | Profissionalismo | Respeito | Transparência | Confiança | Reconhecimento | Valorização | Boa conduta | Bom caráter | Apoio | Positividade | Boa sinergia | Empatia | Pontualidade... |
O que não é legal e não apoio aqui no Blog? Aqui não tem lugar para "estrelismo" | Falta de ética | Falta de profissionalismo | Postura inadequada | Mentira | Ambição desfreada | Maldade | Ânsia pelo poder | Inveja ..... |
Blog como Parceiro de Mídia
2018 | Prêmio ABT | |
2017 | TV Call Center | |
2016 | Smart Contact Center - Utilities & Telecom | |
2016 | Fórum de Relacionamento | Aspect + BizPro + Kenwin | |
2016 | Fórum Relacionamento e atendimento ao cliente (Call Center + CRM) | |
2016/17 | Smart Contact Center | |
2015/16/17 | Prêmio ABT | |
2015 | Fórum Call Center + CRM |
Créditos das imagens: Iconfinder
O trabalho Blog do Call Center de Vania Amorim está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.blogdocallcenter.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.blogdocallcenter.com.br.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.
PARCERIAS E PUBLICIDADE
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