ASSOCIAÇÕES
ASERC (Associação Nacional das empresas de Recuperação de crédito) www.aserc.org.br
ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) www.abemd.org.br/
ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) www.abnt.org.br/
ABRADECONT (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador) abradecont.org.br/
ABRAREC (Associação Brasileira das relações empresa cliente) www.abrarec.org.br/
ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) www.abt.org.br/index.asp?banner=ABT
ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) www.acrefi.org.br
MPCon (Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor) www.mpcon.org.br/webforms/default.aspx
PROTESTE (Proteste Associação de Consumidores) www.proteste.org.br/

 

COMITÊS  
Comitê Setor de Telesserviços | TYCVD Advogados tycvd.adv.br/comite-setor-de-telesservicos/

 

REVISTAS
Estudos ESPM www2.espm.br/pesquisa/caepm/publicacoes/estudos-espm
ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) www.acrefi.org.br
B2B Magazine b2bmagazine.consumidormoderno.uol.com.br/
Cliente SA www.clientesa.com.br/
Coll Business collbusiness.com.br/
Consumidor Moderno www.consumidormoderno.com.br
Credit Performance www.creditperformance.com.br/web/
Executivos Financeiros www.executivosfinanceiros.com.br/
PROTESTE www.proteste.org.br/
TeleTime www.teletime.com.br/index.aspx
TI INSIDE www.tiinside.com.br
Revista do Call Center www.revistadocallcenter.com.br/

 

SINDICATOS
SINTELMARK (Sindicato Paulista das empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) www.sintelmark.org.br/
SINTRATEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) www.sintratel.org.br/site/
SINTETEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo)    www.sintetel.org/novo/

 

INSTITUTOS
IBRC - Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o cliente www.ibrc.com.br/
ABRAREC (Associação Brasileira das relações empresa cliente) www.abrarec.org.br/
ANDIF (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor do sistema financeiro) https://andif.com.br/
BRASILCON (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor ) brasilcon.org.br/
IBeGI - Instituto Brasileiro de estudos e gestão da inadimplência www.ibegi.org.br
IBMR (Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento) www.ibmrelacionamento.com.br/portal/home.asp
IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) www.idec.org.br/
Instituto Geoc - Instituto Gestão de excelência operacional em Cobrança www.igeoc.org.br

 

FÓRUM
FBRC - Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente www.fbrc.com.br/
FNECDC (Fórum Nacional das entidades Civis de Defesa do Consumidor) www.forumdoconsumidor.org.br/

 

FEDERAÇÃO
FEBRABAN www.febraban.org.br/Febraban.asp?id_pagina=240
FNQ | Fundação Nacional de Qualidade fnq.org.br/

 

CONGRESSOS
CONAREC www.conarec.com.br
CMS PEOPLE www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/
Customer Strategies Conference  www.customerstrategies.com.br
Smart Contact Center www.smartcontactcenter.com.br/2edicao/home.asp

 

ÍNDICES
BCSI - Índice Brasileiro de satisfação do cliente www.braziliancsi.com.br/
INSC www.insc.com.br/

 

NOTÍCIAS/CONTEÚDO
Callcenter.inf.br www.callcenter.inf.br
Cliente SA www.clientesa.com.br
Portal Call Center www.portalcallcenter.com.br
Endividado.com www.endividado.com.br
Call to Call www.calltocall.com.br
Marketing de Conteúdo www.marketingdeconteudo.com.br/
Mobile Time www.mobiletime.com.br/
Credit Performance www.creditperformance.com.br/web/
Executivos Financeiros www.executivosfinanceiros.com.br/
Madia Mundo Marketing www.mmmkt.com.br/
Mario Persona (Palestrante) mariopersona.com.br/
B2B Magazine b2bmagazine.consumidormoderno.uol.com.br/
Social Contact Center www.socialcontactcenter.com.br/

 

PARA O CONSUMIDOR RECLAMAR | RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Consumidor.gov.br www.consumidor.gov.br
Pró Consumidor pro-consumidor.com/
Reclamigão www.reclamigao.com.br
Reclame Aqui Serviços Públicos cidadao.reclameaqui.com.br/
Reclame Aqui www.reclameaqui.com.br
Denuncio www.denuncio.com.br/
Fundação PROCON www.procon.sp.gov.br
Patrulha do Consumidor www.celsorussomanno.com.br/denuncie/
Reclamão www.reclamao.com/
Proteste www.proteste.org.br/
Negociador.com www.negociador.com/
Justiça seja feita justicasejafeita.com/
Vamos conciliar www.vamosconciliar.com/

 

LEGISLAÇÃO / REGULAMENTAÇÃO
Consumidor.gov.br www.consumidor.gov.br
Portal de Legislação da ANATEL legislacao.anatel.gov.br/
Fundação PROCON www.procon.sp.gov.br
MPCon www.mpcon.org.br/webforms/default.aspx
Ministério da Justiça - Legislação www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/legislacao
JusBrasil | Call Center www.jusbrasil.com.br/topicos/815036/call-center
PROBARE www.probare.com.br
SENACON www.justica.gov.br/portalpadrao
SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) www.justica.gov.br/portalpadrao
   

 

PARA O CONSUMIDOR ELOGIAR
ElogieAki www.elogieaki.com.br/

 

e-COMMERCE
e-Commerce Brasil www.ecommercebrasil.com.br/
e-Commerce News www.ecommercenews.com.br
Câmara e-net www.camara-e.net/
Profissional de e-commerce www.profissionaldeecommerce.com.br/

 

CERTIFICAÇÕES
COPC www.kenwin.net
PROBARE www.probare.com.br/
ISO 10002:2014 - Gestão da qualidade - Certificação de satisfação do cliente (Quality managemente - Customer satisfaction) www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=1150

 

CRM
Ciclo CRM www.ciclocrm.com.br/

 

REPUTAÇÃO DAS EMPRESAS
e-Bit www.ebit.com.br
Consumidor.gov.br www.consumidor.gov.br
Pró Consumidor pro-consumidor.com/
Empresa avaliada www.empresaavaliada.com/
Reclamigão www.reclamigao.com.br
Reclame Aqui Serviços Públicos cidadao.reclameaqui.com.br/
Reclame Aqui www.reclameaqui.com.br
Fundação PROCON www.procon.sp.gov.br
Reclamão www.reclamao.com/
Negociador.com www.negociador.com/
Denuncio    www.denuncio.com.br/
Trust vox site.trustvox.com.br/

 

PARA COMPARAR OPINIÕES
Quem me representa? qmrepresenta.com.br/

 

DEFESA DO CONSUMIDOR
Portal de Defesa do Consumidor www.defesadoconsumidor.gov.br
SENACON Realize buscas na WEB para encontrar os sites de acordo com a sua localização.
PROCONs Municipais
PROCONs Estaduais
DEFENSORIAS PÚBLICAS
ENTIDADES CIVIS
MINISTÉRIO PÚBLICO

 

As citações feitas nesta página e no portal como um todo, compreende o resultado de algumas buscas realizadas na WEB e não compreende todo o material sobre o tema divulgado ao mercado e/ou na WEB. Para isso, o interessado deve realizar outras buscas na WEB e procurar outras fontes. Também não nos responsabilizamos pela veracidade das informações, disponibilidade dos sites/conteúdos e reforçamos que os direitos autorais pertencem somente aos seus autores/idealizadores e citamos as fontes de acordo com o resultado que obtivemos das buscas e conforme divulgado. A ordem de divulgação foi aleatória e o Blog do Call Center não possui nenhum vínculo com as mesmas. 

As citações feitas nesta página e no portal como um todo, compreende o resultado de algumas buscas realizadas na WEB e não compreende todo o material sobre o tema divulgado ao mercado e/ou na WEB. Para isso, o interessado deve realizar outras buscas na WEB e procurar outras fontes. Também não nos responsabilizamos pela veracidade das informações, disponibilidade dos sites/conteúdos e reforçamos que os direitos autorais pertencem somente aos seus autores/idealizadores e citamos as fontes de acordo com o resultado que obtivemos das buscas e conforme divulgado.

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br