6 lições para um atendimento campeão

01/05/2018 11:25

Cada vez mais o atendimento campeão passou a ser de grande importância para o cliente. Seja na hora de decidir sobre a compra, seja no suporte técnico, no atendimento ou pós-venda. Cada um desses momento é importante e influencia futuras compras e indicações que o cliente pode fazer para outras pessoas, além é claro de cuidar e construir uma boa imagem da empresa.

 

Separamos 6 dicas para você ter um atendimento campeão na sua empresa. Essas dicas podem ser aplicadas aos mais diversos segmentos e em todos os momentos de contato com o cliente.

 

Agilidade

Todos querem ser prontamente atendidos. Ninguém mais tem paciência de esperar dias ou até mesmo horas pelo atendimento. Assegure-se de ter ferramentas que permitam um atendimento imediato e de qualidade.

 

Efetividade

Um atendimento ágil é inútil se não resolver o problema ou a venda. É preciso efetividade para concluir a demanda de forma rápida e definitiva.

 

Omnichannel

Falamos diversas vezes sobre atendimento omnichannel aqui no blog, mas porque se fala tanto nesse assunto? O cliente pode até não conhecer o conceito, mas ao entrar em contato com a empresa quer ser reconhecido e quer que a empresa saiba qual foi o último assunto conversado para dar continuidade no atendimento.

 

Tecnologia à favor do cliente

Comodidade é a palavra chave. A empresa precisa oferecer mais de um canal de atendimento para que o cliente possa escolher. A escolha dos canais a serem oferecidos precisa levar em conta o perfil do cliente e os canais que ele já utiliza no dia a dia.

 

Tecnologia à favor da empresa

Se de um lado a tecnologia deve ser conveniente para o cliente, de outro deve trazer resultados para a empresa. Ferramentas ágeis que oferecem controles e indicadores de performance são um diferencial para quem quer sair na frente. Além disso empresas munidas de dados confiáveis podem tomar decisões mais assertivas.

 

Atendimento humanizado

Agilidade, efetividade e tecnologia são importantes sim, mas não devemos esquecer que estamos lidando com pessoas. Pessoas querem ser tratadas como pessoas e com respeito. Querem ser ouvidas e receber respostas apropriadas ao problema e aos sentimentos na hora do atendimento. Robôs ajudam e muito mas não podemos simplesmente esquecer o atendimento feito de pessoas para pessoas.

Fonte e créditos desta matéria extraída do site EOX Tecnologia em blog.eox.com.br/centrais-de-atendimento/6-licoes-para-atendimento-campeao/?utm_campaign=newslettereox-abr2018&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br