Alto investimento em liderança

11/07/2017 21:46

AeC realiza mais uma edição do Top Lider – evento de integração e capacitação de líderes

 

Liderar jovens, muitos deles no primeiro emprego, mostrar os valores e cultura da empresa, os comportamentos éticos, direitos e deveres é um grande desafio. Pensar que o volume de jovens que irão receber esses conhecimentos chega a quase 30 mil torna essa missão ainda maior. É por isso que a AeC – terceira maior empresa de contact center do Brasil – investe em um evento especial, voltado aos coordenadores e supervisores de todas as unidades, para orientá-los a como ser um líder e como repassar esses valores a todos os outros colaboradores da empresa de forma coerente e parceira: o Top Líder AeC.

O evento é realizado três vezes por ano e conta com cerca de 1,5 mil participantes em todo o país. O investimento anual é de cerca de R$ 2 milhões. Já ocorreram sete edições desde a criação, sendo que a última acontece nesta terça-feira, 14 de julho. “Esses colaboradores estão no primeiro estágio de liderança e precisam saber que foram escolhidos porque se destacaram como profissionais capazes de se antecipar às mudanças e minimizar riscos em cenários cheios de desafios”, explica o diretor de Recursos Humanos da AeC, Warney Araújo.

Em todas as cidades onde atua, a AeC atrai jovens em busca da primeira oportunidade profissional. Uma vez lá dentro, esse colaborador tem a oportunidade de transformar a sua vida e aprender muito, sob a orientação de lideranças que ensinarão sobre comportamentos éticos que vão moldá-los como profissionais. “Para a totalidade do nosso público alvo, um encontro como este é uma grande novidade. Pela primeira vez na vida eles serão participantes ativos de um evento corporativo desta importância. A proposta é que esta nova geração tenha a sensação que as portas estão abertas para eles. Eles vão mergulhar nos princípios da empresa. É o momento para repensar comportamentos e reforçar a cultura do bem”, detalha Araújo.

O evento ocorre simultaneamente em todas as cidades onde a AeC atua: (Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). Cada cidade possui um “executivo-padrinho”. Esse gestor terá a tarefa de conduzir os trabalhos e fazer as vezes de facilitador e mediador. São citados cada um dos princípios inegociáveis da AeC e, partir disso, é demonstrado como eles são aplicáveis no dia-a-dia com exemplos.

Além disso, o evento possui um forte caráter motivacional. Os colaboradores recebem camisas, brindes e participam de um happy hour onde podem se encontrar com seus pares e outros executivos com a finalidade de trocar ideias e experiências.

 

Apresentação de resultados

Nas últimas edições do Top Líder, a apresentação de resultados contou com uma nova ferramenta que deixou essa etapa mais assertiva e dinâmica: o Robbyson.

Essa plataforma gameficada de gestão de pessoas permitiu aos supervisores apresentar seus números de forma padronizada, apontando os eventuais gargalos das operações com mais assertividade e deixando as apresentações com a identidade da AeC: moderna e inovadora.

Os resultados são sempre uma forma de balizar os serviços da empresa e ajudar os diretores e executivos na celebração de novas metas quadrimestrais que impactarão diretamente em todas as operações.

 

Via Assessoria de imprensa

Sandra Barroca - Gerente de Comunicação | (31) 3656-0303/ (31) 3656-0404/ (31) 99956-7490

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br