Central Life diminui 66% dos custos de telefonia com o i91

30/05/2017 14:53

 

Solução cloud e via IP da IPCorp, o i91 é um sistema completo de telefonia para pequenas e médias empresas.
 

 

A Central Life, empresa da área de saúde que oferece serviços de medicina ocupacional, clínica médica e  laboratórios de análises clínicas e de imagem, conquista economia de  66% dos custos de telefonia, com a solução da IPCorp.

 

O i91, solução de telefonia digital, foi implantada em 2014 e ajudou a companhia a crescer. Com a economia gerada na substituição da telefonia tradicional, a Central Life conseguiu triplicar o número de colaboradores e aumentar em 80% o volume de vendas.
 
"A IPCorp nos ajudou a profissionalizar nosso departamento de atendimento e na expansão da empresa. Revertemos a economia gerada pela solução IP na contratação de novos colaboradores, e hoje estamos com 20 posições de atendimento", destaca Hilton Lubini, diretor administrativo da Central Life.

 

Até 2014, a empresa tinha um departamento de atendimento limitado, em função dos altos custos de telefonia. Com a telefonia tradicional, a Central Life tinha um custo médio mensal de R$ 3 mil. Desse valor R$ 1.200,00 foram gastos apenas no compartilhamento das 15 linhas que utilizavam.

 

"Com a IPCorp, triplicamos o número de ligações e temos um custo médio mensal de R$ 1 mil, 66% menor do que o anterior. Hoje não nos preocupamos se estamos ligando para um número fixo ou celular, pois a diferença de custo praticamente não existe", comemora Lubini.

 

Além da diminuição de custos, outro benefício conquistado pela Central Life foi o controle total das atividades do departamento de atendimento. O i91 disponibiliza relatórios online que mostram todas as ligações realizadas, recebidas e perdidas em função de não atendimento. Todas as ligações são gravadas, o que disponibiliza a solução de problemas ocasionados por uma má comunicação.

 

"A solução da IPCorp é totalmente eficaz para o nosso negócio. O i91 nos ajuda a monitorar , em tempo real, como o colaborador está falando com nosso paciente e, em caso de alguma dúvida ou correção, nós conseguimos interagir  com o colaborador e, sem que o paciente perceba. Outro grande benefício é o aplicativo que tenho no celular, por onde posso acompanhar toda a movimentação do departamento de atendimento, mesmo estando fora da empresa. Posso ver, por exemplo, se tem alguma ligação perdida. Com uma simples mensagem, aviso o pessoal de atendimento e, imediatamente, um colaborador retorna a ligação e recupera o contato", finaliza Lubini.

 

Hoje a Central Life realiza uma média de 250 ligações diárias, sendo 150 ativas e 100 receptivas, o que gera uma agenda com uma média de 40 consultas por dia, mais 300 coletas de laboratório e 300 exames de imagem.

 

A IPCorp Telecom, operadora de telefonia tradicional e via IP, disponibiliza o i91 como uma solução de telefonia digital em nuvem para pequenas e médias empresas. O i91 é um sistema completo de gestão, controle e operação de telecomunicações, que oferece maior produtividade para as áreas de vendas e administrativa.

 

Sobre a IPCorp:
A operadora de telefonia IPCorp Telecom iniciou suas atividades em 1999, nos Estados Unidos, provendo transporte de tráfego via backbone Internet para a América Latina, Ásia e Europa.
Em 2005, apostou no mercado brasileiro, promovendo o serviço de telefonia IP por meio de licença do Serviço de Comunicação Multimídia expedida pela Anatel, desenvolvendo aplicações econômicas e eficazes para pequenas, médias e grandes empresas, como soluções VOIP através de implantação de Gateways,E1,FXO, FXS.  

 

A operadora também atua na telefonia fixa tradicional, agregando a seus clientes produtos e serviços de última geração e de preços competitivos, sob as outorgas concedidas pela Anatel: SCM (Serviços de Comunicação Multimídia), STFC (Serviços Telefônico Fixo Comutado) e SME(Serviços Móvel Especializado).
A empresa conta com uma rede de cobertura que atende a mais de 200 cidades do Brasil, incluindo 13 das principais regiões. Para mais informações sobre a operadora e suas soluções, acesse: www.ipcorp.com.br

 

Contato: 
Eliane Carvalho

Carvalho Comunicação

(5511) 99982-6312

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