Como aferir com precisão o ROI nas redes sociais?

08/04/2015 17:20

Quando se trata de marketing nas redes sociais, talvez não haja nenhum outro tema que se discuta mais do que a determinação e apresentação de relatórios de retorno sobre o investimento, o ROI.

 Pensando nisso, a Oracle, fornecedora de software e tecnologia para o atendimento ao cliente, desenvolveu o estudo “Socially Enabled Enterprise”, um documento onde explica, por meio da utilização de suas modernas ferramentas, por que essa definição do ROI pode ser trabalhada com sucesso, de forma unificada, estruturada e simples.

                                       

Entre mitos e verdades o estudo joga luzes sobre assuntos que insistem em confundir analistas e líderes de marketing quando se trata de melhorar a performance e as análises de resultados no ambiente social online. O estudo aponta que 36% dos profissionais de marketing e profissionais de TI acreditam que necessitam adquirir novas habilidades baseadas na evolução de seu papel em relação aos negócios sociais e 18% indicaram que teriam que contratar pessoas com diferentes conjuntos de habilidades. 

O estudo também demonstra que quando o marketing colabora com TI, os benefícios atingem o coração do ROI. Ou seja, mensagens mais fortes/convincentes, menor tempo de comercialização, maior aceitação dos produtos/serviços e menor taxa de rejeição são conquistadas.

São práticas com resultados efetivos, mas que não acontece de um dia para o outro. Para entender em detalhes como identificar métricas de atribuição em diferentes canais e compreender melhor seus clientes e demonstrar o ROI nas rede sociais com exatidão e diferencial, baixe aqui o white paper exclusivo da Oarcle.

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em portalcallcenter.com.br/index.php/destaques/5379-como-aferir-com-precisao-o-roi-nas-redes-sociais

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