Como o modelo de negócio das operadoras pode ajudar a reduzir custos de telefonia da central

13/04/2015 12:03

Quem acompanha os jornais periodicamente já deve saber  que a tarifa de ligações locais de fixo para móvel teve redução de 22% em fevereiro. A redução nas tarifas das ligações feitas de telefones fixos para aparelhos celulares teve a maior queda e foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Houve redução de 14% em ligações entre cidades diferentes com código de área idêntico. Em ligações entre códigos de área distintos o desconto foi aprovado em 12%. Mesmo que a decisão da Anatel seja válida apenas para planos básicos de telefonia fixa, a medida abre margem para que os call centers negociem melhores preços e consigam reduzir os custos de telefonia da central.

Vale lembrar: com operadoras tradicionais, é possível contratar pacotes com garantia de qualidade e SLA, possibilidade nem sempre contemplada por outras tecnologias (como a VoIP). Por isso a recomendação de negociar com as operadores preços mais rentáveis se sua empresa quer prezar pela qualidade da chamada.

Por isso, os call centers buscam alternativas para diminuir os custos em telefonia sem que a qualidade e efetividade das ligações sejam prejudicadas. Caso a qualidade da ligação seja afetada (ruídos, picotamento de áudio, etc), há menos efetividade nos contatos e, como consequência, há necessidade de um maior volume de ligações para um mesmo resultado. Dessa forma, a tentativa de reduzir custos de telefonia da central acaba se tornando ineficaz.

Outra maneira de reduzir custos de telefonia da central em um momento em que empresas do Brasil inteiro tentam cortar gastos, é o uso de chipeiras. Esses equipamento permitem o uso de chips de todas as operadoras em funcionamento no Brasil. Nesse caso, a empresa só paga os planos que fechar com cada operadora. O uso de chipeiras traz, entre outros benefícios:

- Redução de custos nas despesas com celular

- Rota de menor custo com consulta de portabilidade

- Qualidade nas ligações, pois as ligações saem pelas operadoras

Que outras alternativas você imagina que ajudem a reduzir custos de telefonia da central? Deixe um comentário!

FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/como-o-modelo-de-negocio-das-operadoras-pode-ajudar-reduzir-custos-de-telefonia-da-central/?utm_source=Teclan&utm_campaign=4d5137e38c-Newsletter_34&utm_medium=email&utm_term=0_010b180426-4d5137e38c-340622893

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