Confiança do Consumidor
O último Índice Global de Confiança do Consumidor da Nielsen mostrou um importante crescimento em mercados desenvolvidos, com os Estados Unidos na liderança. Em geral, a confiança do consumidor aumentou em 3 pontos - 99 - nível mais alto desde 2006. Sentimento otimista para as perspectivas de emprego, finanças pessoais e intenções de gastos melhorou em quase metade (48%) de todos os mercados mensurados, mas o crescimento continua desigual entre as economias.
Saiba quais foram os principais achados ao redor do mundo desse último reporte:
- Os Estados Unidos alcançou a pontuação mais alta – 119 pontos – em 10 anos de história do Índice de Confiança do Consumidor da Nielsen.
- Os níveis de confiança aumentaram em dois terços nos países europeus, com destaque para o Reino Unido, enquanto nos mercados da Ásia-Pacífico (8 dos 14) a confiança caiu.
- A confiança na América Latina continuou em queda, atingindo uma pontuação regional de 81 - o menor nível já registrado.
- Globalmente, as intenções de gastos discricionários aumentaram, apesar de uma mentalidade de recessão generalizada entre mais de metade (56%) dos entrevistados em todo o mundo.
- No Oriente Médio / África, a confiança diminuiu em três de cinco países medidos e Marrocos fez sua estreia nesta pesquisa.
Confiança aumentou em 27 dos 60 mercados globais
Conheça nosso gráfico interativo com o índice de confiança de todos os países que participam da pesquisa.
O índice de confiança do consumidor da Nielsen mede a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções de gastos imediatos. Os níveis de confiança do consumidor acima e abaixo de uma linha de base de 100 indicam os graus de otimismo e pessimismo, respectivamente. A Pesquisa Global Confiança do Consumidor e Intenção de Gastos da Nielsen, criada em 2005, mede a confiança dos consumidores, as principais preocupações e intenções de gastos entre mais de 30.000 entrevistados, com acesso à Internet, em 60 países. A última edição foi conduzida entre os dias 10 de Agosto a 4 de Setembro de 2015.
Quer ler o reporte na íntegra? Clique aqui e baixe o arquivo.
FONTE E CRÉDITOS > NIELSEN em www.nielsen.com/br/pt/insights/reports/2015/confianca-do-consumidor-3trimestre-2015.html
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.