Dimensionando seu sistema de URA

09/04/2015 20:31

Ura receptiva

1. Calcule o tempo médio de atendimento (TMA) em segundos – só da URA. (O atendimento humano, transferido por meio do PABX, não ocupa tempo da URA). A quantidade de ligações que um canal pode atender por hora (QLH) = 3600/TMA.
2. Estime a quantidade de ligações por hora que você espera receber no Horário de Maior Movimento(QHMM). Normalmente entre 10:30 e 11:30 ou 15:00 e 16:00.
3. A quantidade de canais necessária = QHMM/QLH.

Gravador
A quantidade de PAs que precisam ser gravadas simultaneamente, é a quantidade de canais necessários.

Discador
1. Calcula o tempo da mensagem que será transmitida (TM).
2. Adicione mais 35 segundos para tempo perdido (TP) entre um atendimento e outro (linhas ocupadas, não atendidas, obtenção de nova linha, e 3 segundos antes de iniciar a reprodução para permitir as saudações de quem atende).
3. Calcule quantas ligações um canal pode fazer por hora QLH = 3600/(TM+TP).
4. Estime a quantidade máxima de ligações por hora (QMH)
5. Qtd Canais necessários = QMH/QLH.

 

FONTE E CRÉDITOS > VOICE COM em www.voicecom.com.br/artigo/artigo-03/

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br