Ginástica laboral para operadores de telemarketing

21/04/2015 16:17

Exercícios melhoram mobilidade muscular e aumentam produtividade e interação na equipe


Para garantir a qualidade de vida no trabalho, a Softway Contact Center, desenvolve desde 1998 o programa Ginástica Laboral para os seus funcionários. Aplicado nas três unidades da empresa (São Paulo, Florianópolis e Jundiaí) o programa previne distúrbios como a famosa LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Orientados por professores de educação física, os operadores realizam exercícios, em intervalos regulares durante o expediente.

O professor de Educação Física, Norberto Rodrigues de Paula Junior, responsável técnico pelo projeto na Softway, recomenda os seguintes exercícios preventivos:
1. Em pé, alongue os braços acima da cabeça, para frente, para a direita e esquerda. Incline o tronco para frente, para trás e lateralmente.
2. Ainda em pé, com a ajuda da mão esquerda, puxe a perna esquerda para trás, para alongar a coxa. Repita o exercício com a outra perna.
3. Para alongar o músculo do braço, flexione o antebraço por trás da cabeça, empurrando o cotovelo.
4. Estenda o braço à frente, com a palma da mão virada para cima, deixando-a relaxada. Com a outra mão, puxe os dedos para baixo, na direção do quadril. Deixe as costas da mão voltadas para o seu corpo. Repita o exercício com a posição da mão ao contrário, para alongar a musculatura anterior da mão e antebraço.
5. Eleve os ombros, projete-os para frente e para trás, flexione o pescoço para frente e para trás e para os lados. Faça um grande e vagaroso movimento circular com a cabeça.

Segundo o professor, esses exercícios melhoram a flexibilidade e a mobilidade muscular, previnem a fadiga, auxiliam na correção da postura, aumentam a disposição, melhoram a produtividade e a interação na equipe.
Ainda é importante observar a postura do operador de telemarketing. A coluna deve estar ereta e os pés devem ficar apoiados no chão, formando um ângulo de 90º na altura do joelho. O sucesso da ginástica laboral da Softway é comprovada pelos números. Em 2003, apenas 0,8% dos operadores de telemarketing foi afastado por incidência da LER, uma marca difícil de se encontrar no Brasil.

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/dicas/24412/ginastica-laboral-para-operadores-de-telemarketing/imprimir.aspx

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br