Maioria dos consumidores estão insatisfeitos com tempo de espera ao telefone

28/03/2017 18:43

Tecnologia pode agilizar atendimento dos SACs.



O Dia do Consumidor já passou, mas a reflexão sobre a qualidade do atendimento continua. No mês de fevereiro, a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) realizou uma pesquisa a respeito do nível de satisfação dos clientes. A pergunta com resultado mais expressivo indagou: “Quanto tempo você esperou até que o SAC o atendesse?”

 
De uma maneira geral, 80% dos cerca de dois mil entrevistados demonstraram insatisfação sobre o assunto. Não é para menos: 4,9% aguardou até dois minutos, 17,7% acima desse período, 27,1% mais de cinco minutos e 50,2%, passou de dez minutos.

 
Os números contrariam as normas  da Lei 8.078/90, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o Decreto 6.523/08, regulamentando especificamente o atendimento por telefone, “a transferência imediata ao setor competente da demanda deverá ser efetivada em até 60 segundos”. Uma das alternativas para as operações se adequarem às diretrizes é por meio da análise de relatórios.

 
“Eles indicam, por exemplo, o tempo médio de espera e a quantidade de ligações abandonadas na fila. Com o horário de pico detectado, é possível redimensionar os operadores para ter uma equipe maior atendendo nesses períodos”, indica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP - soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

 
Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais para agilizar o atendimento nos SACs, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

 
Serviço: Tecnologia pode agilizar tempo de espera nos SACs

Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP

 

Via Assessoria de imprensa

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br