Processos jurídicos nas relações de consumo custam R$ 300 bilhões

12/04/2016 14:39

Levantamento mostra que esse é o montante que o litígio entre consumidores e empresas movimenta no Brasil.

A pesquisa Custo Brasil de Litígio nas Relações de Consumo aponta que os processos judiciais movidos por consumidores custam R$ 300 bilhões para as empresas brasileiras. Como é a primeira vez que o levantamento é feito, não existe um número anterior para saber se esse valor cresceu ou diminuiu nos últimos anos. Mas o sucesso de sites como Reclame Aqui e o aumento pela procura de órgãos como Procon, Proteste e Idec deixam claro que o consumidor brasileiro está mais atento a seus direitos.

Os detalhes da pesquisa serão revelados no dia 19 de abril no evento  A Era do Diálogo – Menos Litígio, Mais Diálogo, organizado por Roberto Meir, especialista em varejo. Os litígios relacionados a relações de consumo são uma parcela significativa na Justiça brasileira. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), eles representam 40% do total de processos em cursos no país que, hoje, chegam a 99,7 milhões.

FONTE E CRÉDITOS > ÉPOCA NEGÓCIOS em epocanegocios.globo.com/colunas/Pulso/noticia/2016/04/processos-juridicos-nas-relacoes-de-consumo-custam-r-300-bilhoes.html

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br