Quais as frases no call center que mais irritam o cliente?

03/04/2017 17:44
O estudo foi feito nos EUA, mas as frases mencionadas pelos entrevistados lembram àquelas ditas pelos nossos atendentes de call center. Qual frase dita pelo atendente mais te irrita?

Os telefonistas de call center no Brasil ganharam uma fama no país (não lá muito boa, diga-se de passagem) sobre o constante uso do gerúndio.  Mas será que esse é o único problema de uma central de atendimento ao cliente?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos procurou medir o termômetro do relacionamento entre clientes e consumidores. Intitulado National Customer Rage Study, o levantamento exibiu uma série de informações curiosas, inclusive para nós, brasileiros.

Primeiro é que brigas entre empresas e clientes são comuns tanto aqui quanto lá. Na pesquisa, 54% dos consumidores norte-americanos afirmaram que tiveram problemas com produtos e serviços em 2.016 – um aumento de 3% na comparação com o ano anterior. Se levarmos em consideração os números de meado da década de 1970, esse aumento chega a mais de 35%.

Mas o dado realmente mais curioso é outro: a frase que mais dá nos nervos do cliente no call center. O que chama a atenção é a similaridade das falas prontas e ditas pelos amigos ianques.

A seguir, veja o gráfico que mostra a frase de efeito e o percentual de citações dos consumidores dos EUA.

Fernanda Pelinzon/ infográfico

Fonte e créditos desta matéria extraída do site da Revista Consumidor Moderno em www.consumidormoderno.com.br/2017/03/08/frases-call-center-irritam-cliente/

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br