Rede de pizzaria terá atendimento por robô

26/10/2016 16:47

Criado pela empresa brasileira Harlio, assistente virtual da atenderá quatro lojas da rede em Curitiba a partir do próximo mês. Conheça

O comportamento do consumidor brasileiro está mudando em razão da tecnologia. Seja pelo smartphone ou computador, pagamos contas, fazemos compras e muitas outras atividades que eliminam a necessidade de telefonemas e o contato direto nas lojas. Essa tendência abre cada vez mais espaço para os chatbots, ou, assistentes virtuais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A partir de novembro, chegará ao mercado o Pepperobot, bot criado em parceria entre a Harlio, empresa brasileira desenvolvedora de chatbots, e a rede de pizzaria Domino’s. A proposta é facilitar os pedidos delivery em quatro unidades da rede em Curitiba. De acordo com o sócio da Harlio, Diego Ramiro, não é necessário realizar downloads, através do Messenger do Facebook de forma gratuita, o robô informará o menu para pedido de delivery, fará o pedido e futuramente pagamentos.

“Tudo acontecerá da mesma maneira que acontece o atendimento via telefone, mas desta vez pelo bot, na internet”, explica Ramiro. Segundo ele, atualmente a tecnologia do Pepperobot está pronta para suportar quantos usuários for necessário. “Temos como meta para o ano que vem transitar pelo menos 10% do faturamento da Domino’s pelo chatbot, ou seja, rodar mais de 1.600 pedidos por mês só nas lojas de Curitiba”, afirma Ramiro.

Leia também:

Integração de canais para melhorar experiência no pré, durante e pós-venda

Desde o mês de abril deste ano, o Facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger. A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais com um custo de desenvolvimento 70% mais barato que qualquer aplicativo e por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.

Fonte e créditos desta matéria extraída do site Portal NOVAREJO em www.portalnovarejo.com.br/2016/10/25/pizzaria-atendimento-por-robo/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=VT26/10_NOVAREJO&utm_campaign=WEB_NOVAREJO_2016&utm_term=Newsletter_NOVAREJO_26/10

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br