Startup promete “ler” consumidor via reconhecimento facial

14/06/2016 18:17

Ideia é reconhecer o cliente, ter todo o seu histórico de hábitos e preferências e até avaliar crédito por reconhecimento facial. Conheça

A Gigatron Franchising, rede de franquias do segmentos de serviços e tecnologia, criou a startup Bom Credor, que desenvolveu um sistema de reconhecimento facial quem com a ajuda de tecnologia de inteligência artificial, ajuda pequenos, médios ou grandes negócios a entender melhor seus consumidores.

“A ideia é conseguir fazer tudo o que outros players de mercado fazem, porém, sem a utilização do CPF para a validação dos dados cadastrais, mas sim por meio do algoritmo para Reconhecimento Facial”, afirmou Marcelo Salomão, diretor executivo da rede.

Segundo ele, a tecnologia permite reconhecer todo o histórico do consumidor assim que ele entra na loja – o que ajuda, inclusive, na validação de crédito. “Ao invés dos dados cadastrais serem validados de forma tradicional – ou seja, por meio do CPF – o software irá fazer esse processo automaticamente de forma inteligente, através de câmeras de monitoramento”, explicou.

Segundo ele, a tecnologia busca os dados dos compradores por meio de interligações com informações de redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat), Google, bancos de dados de cartórios, da Receita Federal, entre outras fontes. “No entanto, tudo legalmente autorizado”, reforçou o executivo.

A plataforma também verifica restrições de crédito e ainda oferece uma análise de risco baseada nas informações de mercado. “Seu grande diferencial são as informações de varejo que possui para validação e construção de análises de risco, seguras e eficazes”, explicou.

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL NOVAREJO em portalnovarejo.com.br/2016/06/14/startup-promete-ler-consumidor-via-reconhecimento-facial/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=News_NOVAREJO_14/06&utm_content=VT14/06_NOVAREJO&utm_campaign=WEB_-_NOVAREJO_2016&utm_term=Newsletter_NOVAREJO_14/06

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br