Usando frases de agradecimento ao cliente

29/09/2016 18:23

Fonte e créditos desta matéria extraída do site AGENDOR em www.agendor.com.br/blog/frases-de-agradecimento-ao-cliente/?utm_source=email&utm_medium=email-newsletter&utm_campaign=newsletter

 

Agradecer faz parte da boa educação. E quando alguém gera a você ou sua empresa algum benefício, ser grato faz parte do esperado.

É claro que quando se realiza uma venda, ambos devem agradecimento um ao outro: se por um lado o cliente escolheu seu produto ou serviço (e você está agradecido por isso), por outro lado você resolveu um problema dele! Você o ajudou a encontrar o que queria, desejava ou precisava.

O segredo das frases para clientes de agradecimento é mostrar exatamente isso: que você gosta do que faz e se sente bem ajudando as pessoas a resolverem seus problemas.

Muitas vezes, você vai ouvir de volta: - Eu que agradeço!

Então vamos às dicas de frases de agradecimento ao cliente, começando por situações de Ponto de Venda (PDV).

Dicas de frases de agradecimento no PDV

Lembre-se de uma coisa importante: o cliente saiu da casa dele, pegou trânsito ou um ônibus lotado e escolheu ir até a sua loja, falar com você.

Seja agradecido e educado só por isso, de cara.

Não trate o cliente de forma fria ou automática

Mas a chave para o sucesso das frases para clientes de agradecimento em loja é muito simples: analise cuidadosamente a situação. Veja alguns exemplos, não de frases prontas, mas de como agir em cada situação.

  • O cliente não comprou nada mas parece ter gostado da loja: Agradeça a visita e, se tiver, ofereça seu cartão para ele, se comprometendo a ajudá-lo, se precisar.
  • O cliente comprou um monte de coisas: Que tal ajudar a levar tudo para o carro, em sinal de agradecimento?
  • O cliente comprou pouco porque não tinha como pagar por mais: Seja discreto e cauteloso, agradeça pela compra e peça um contato para enviar dicas de promoções e descontos na loja.
  • O cliente comprou para outras pessoas (aniversário ou data especial, como Natal ou Dia das Mães), mas não comprou para ele, mesmo gostando: da mesma forma como no agradecimento acima, peça um contato para avisá-lo se o produto vai acabar ou se está com um preço melhor.

Poderíamos dar mais dezenas de exemplos, mas o importante é entender a ideia: analise a situação e agradeça adequadamente.

Já pensou em entender melhor os clientes em função de sua postura e outros sinais inconscientes? Assim vai ser bem mais fácil de agradecer corretamente! Aprenda essas técnicas aqui: PNL em vendas: alcançando resultados poderosos nas vendas

Agradecendo ao cliente por escrito

Agora você terá a oportunidade de ser bem mais detalhado, pessoal e específico.

Dê uma olhada nestas frases famosas sobre atendimento ao cliente para entender o espírito de como deve ser seu agradecimento:

Faça um cliente, não uma venda.

Katherine Barchetti

A qualidade é nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros.

Jack Welch

Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado.

Bill Gates

Os clientes compram pelas razões deles, não pelas suas.

Orvel Wilson

Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.

Henry Ford

Percebeu a sutileza? Por isso, nunca apele para o emocional. Uma ideia refinada é oferecer um livro ao cliente e escrever o agradecimento na primeira página.

Seja qual for o meio de envio, use o nome do cliente, não escreva “Prezado Cliente”. E se for em papel (não eletrônico), use o final da página para assinar e pedir que todos que participaram do projeto também assinem.

Veja este exemplo inspirador de uma carta de agradecimento ao cliente:

Caro Sr. [NOME DO CLIENTE],

Ficamos melhores a cada dia no que fazemos graças à qualidade que você exige e ao prazer que temos em colaborar com sua empresa.

Encontrar a melhor solução e superar todos os desafios juntos é o que nos estimula a conhecer suas necessidades para poder atendê-las da forma ideal.

Obrigado por ter escolhido nossa proposta e por ter adotado nossa solução.

Contamos com você e com sua colaboração, bem como conhecimento e experiência, para mais um desafio de crescimento em parceria.

Obrigado!

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br